Menu
Somos Todos UM - Home

HUMANIZANDO, também a cidade.

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Cássia Marina Moreira

Assunto Psicologia
Atualizado em 21/04/2009 17:45:36


             Pense em qualquer cidade, não tem que ser capital, nem precisa ser estrangeira, pense só na sua cidade.
 Cenas mais bonitas de serem vistas, situações mais agradáveis de serem apreciadas. Sons que não irritem, mas que nos façam perceber algo de diferente acontecendo logo ali, bem ao nosso lado. 
          Cores que podem afugentar os tons cinza fuligem ou bege sujo da poeira e que proporcionem bem estar e alegria ao serem vistas.
           E o vento, como ele pode nos aguçar o sentido do olfato trazendo para perto o os perfumes do dia e os aromas das noites nas brisas que vez por outra sopra rápida, mas eficiente para nos fazer parar e perceber que algo bom esta no ar.  

           Comece mudando as cores a sua volta, coloque um vasinho de flores seja na mesinha de centro, mesmo entrada da casa, no hall dos elevadores, na floreira da janela que quase não se abre, se pensar em flores, pense nas que atraem os pássaros aquelas mais vermelhas, as mais coloridas claro, aquelas que estão cheias de néctar com certeza irão atrair os beija-flores para perto, como os mini - hibiscos - que vão bem até em vasos comuns; se tiver treinando sua paciência poderá aprender a lavar direitinho um bebedouro e assim poderá colocar neles água e açúcar cristal, com isso, além dos iridescentes beija-flores muitos outros pássaros se tornaram amigáveis e assíduos freqüentadores da sua janela, todos aparecerão para disputar uma bicadinha daquela água doce; como os pequeninos ‘cambacicas - que até parecem filhotes de ‘bem te vi. Mas se você tiver uma sacada, não deixe de colocar nela um pouco de água em um bebedouro maior, com certeza todos os sabiás e sanhaços azulados agradecerão, e virão voando para a sua festa. 

          Se você pensar que é para uma boa causa, e que estará humanizando sua sacada e claro sua vida em primeiro lugar, poderá deixar bananas, laranjas e outras frutas para que as barulhentas, ou melhor, para que os escandalosos periquitos verdes, que chamamos de maitacas se acheguem e façam a diferença entre as ruidosas buzinas e os gritantes escapamentos.   

          Para ir mais longe você pode encontrar várias dicas e opções de múltiplas escolhas dentro de você mesmo basta querer deixar que a desumanidade das cidades grandes ou pequenas fique mais longe de seu horizonte e cada vez mais distante da sua visão ou do seu quintal. 
          A idéia é querer antes de qualquer coisa humanizar-se; é trazer para perto o colorido das flores, o aroma do jasmim, o canto dos pássaros e dar cada vez menos força para que o dito popular de que uma só andorinha não faz verão. 
          Comecei transformando minha inveja de uma janela da região por onde caminho em um pensamento positivo e numa atitude assertiva, pensei: - se também quero passarinhos brincando na minha janela preciso colocar coisas atraentes que chamem atenção. 
            São tantos e diferentes os bicudinhos que passam por aqui nas mais variadas horas do dia, que fui me informar sobre eles, e fiz uma agradável descoberta, muito mais gente, resolveu humanizar a cidade através dos pequenos e ruidosos passarinhos. 

       São Francisco de Assis, dizia: "Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e de repente você estará fazendo o impossível".  

       Tenho a impressão que se todos nós começamos a nos humanizar assim, fazendo o que é possível dentro da nossa pequenez humana; com o tempo acabamos por descobrir que é possível com um pouquinho mais de entendimento, esforço e prática estender e levar mais além aquilo que chamamos de humanização. Primeiro uma flor, depois um vaso e sem que percebamos estaremos tentando o impossível, germinar sementes raras dentro do algodão ou montar um jardim numa floreira de plástico, amarrada por dentro da janela.  

       Pedro Develey e Edson Endrigo - eles também pensam assim e escreveram: "Guia de Campo: Aves da Grande São Paulo"; com boas fotos e textos suficientes para podermos distinguir os pintassilgos das dóceis e mansas rolinhas. 
       Então não faça por menos se você acreditar que é necessário, irá se humanizar e estes pequenos seres saberão retribuir o que lhes esta sendo oferecido, e juntos todos podemos humanizar um pouco mais a cidade onde moramos. 
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa