Menu
Somos Todos UM - Home

INTUIÇÃO: A JANELA DA ALMA

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Maria Aparecida Rosa

Assunto Psicologia
Atualizado em 28/09/2008 22:23:05



Há pessoas que vivem suas vidas de maneira distraídas. Tornam-se tão absortas pela rotina diária – de comer, dormir, trabalhar, etc. Parecem adormecidas para outras chances e oportunidades, para o diferente.

Enxergar é mais do que estar de olhos abertos - é estar atento a sinais, muitas vezes, imperceptíveis aos olhos humanos, só compreensíveis para aqueles que estão em sintonia com seus sonhos.

Para perceber a realidade devemos ligar nossas antenas para potencializar nossa capacidade de receber informação, processá-la e colocá-la em prática. E as antenas que nos permitem essa conexão são a intuição e a emoção.

Nossa capacidade intuitiva é como que uma visão interior, uma conexão com nossa essência, que nos permite ver o que não existe.

O desenvolvimento desta nossa capacidade exige um treinamento:

- darmos atenção ao primeiro pensamento que lhe vem à mente,
- anotar as idéias interessantes,
- checar seus impulsos,
- refletir sobre as conseqüências de cada atitude tomada,
- correr riscos,
- testar novas formar, métodos novos, novos hábitos.
- desenvolver a habilidade de ouvir a si mesmo.

Quando o medo de errar supera a vontade de acertar, nos tornamos reféns da aprovação dos outros, onde nossas realizações contam menos que a opinião que as pessoas tem a nosso respeito.

As emoções são o meio por onde vagam nossas intuições. A raiva, o ódio, a angústia, a ansiedade, a tristeza, formam barreiras que impedem o livre trânsito das soluções intuitivas que todos possuímos.

Para conseguirmos entender o que a intuição nos diz, precisamos aquietar nossa mente e nosso coração destas emoções negativas. Assim, poderemos não só compreender nossa essência como também seguir os nossos próprios instintos.

Termos uma atitude positiva e confiante frente à vida e crermos que é possível a superação de todos os obstáculos, nos mostrará uma vida mais rica e plena, que só pessoas “acordadas” podem ter.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Maria Aparecida Rosa   
Psicóloga junguiana, com especializações em psico-oncologia, em saúde, qualidade de vida e em recursos humanos. Atua na cidade de Atibaia/SP. Para contato envie um e-mail ou ligue para (11) 9178.4209
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa