Livro O Efeito Sombra comentado




Autor Gilvano Schwanz
Assunto PsicologiaAtualizado em 24/05/2012 14:24:42
O seu lado que não é o tradicionalmente "certinho" não só deve existir, mas aparecer, se manifestar e, acima de tudo: fazer o bem.
Este é um resumo básico do livro "O Efeito Sombra", que conta com autores de excelência, o primeiro deles ninguém menos que Deepak Chopra. Seguem-se Debbie Ford e Marianne Williamson.
No decorrer das páginas - há de se enaltecer o início, com Chopra, pois posteriormente o livro cai na redundância, algumas vezes, que pode ser muito desetimulante - o leitor é confrontado em admitir seu lado sombrio. Você é realmente o que você parece aos demais?
O único problema do livro é o excesso de interrogações. Mas a psicologia, a psiquiatria, mandam que se vá com calma: só com a admissão de nossos defeitos, conseguimos progredir. Daí, tantos questionamentos sobre como estamos nos comportando.
O que fica do assunto todo (e não do livro, que vale a pena ler inteirinho), é que nunca somos tão bons quanto queremos parecer, e quando somos maus, socialmente desvirtuados, por pior que sejamos, ali ainda reside o potencial para sermos EFETIVAMENTE benéficos. Aquele potencial é necessário!
Como?
Sendo nós mesmos. Ninguém é só sombra ou luz, mas primeiro conhecer, e depois admitir, que somos como somos, a despeito do que os outros (o planeta inteiro) pensam, é um caminho aberto, sim, para a felicidade.
Mas quem é pleno, e o livro fala muito em plenitude, não faz sofrer os demais. Antes, busca colaborar na evolução alheia.
Cristo é rocknroll.








Conteúdo desenvolvido pelo Autor Gilvano Schwanz Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |