Lute a seu favor
Atualizado dia 3/10/2009 11:33:57 AM em Psicologiapor Aurora de Luz
Algumas chegam a se agarrar de forma desesperada na tentativa de mantê-los apesar da vida estar empurrando a pessoa para frente, para a melhoria.
Mas, simplesmente, não conseguem enxergar que isso seja uma melhora.
E o medo da mudança toma a pessoa, que aterrorizada se agarra com unhas e dentes nos velhos hábitos e defeitos de personalidade perniciosos.
A vida anda para frente, para frente nos puxa o universo, sempre em direção à melhoria constante.
Somos seres que um dia chegaremos à perfeição, com esforço e boa vontade, que são indispensáveis à caminhada evolutiva.
Estamos e sempre estaremos na senda evolutiva, em melhoria constante, não há estagnação no universo, em parte alguma, a única constante do universo é a mudança e devemos estar conscientes disso.
Se não evoluímos por amor vai ser pela dor, pois o universo não pára.
A estagnação de uma pessoa, em seus velhos hábitos e defeitos, faz com que haja uma paralisação de energias em sua vida; com a energia parada abrem-se as portas para as doenças e fracassos e tudo começa a desmoronar à sua volta.
E cega como está, a pessoa culpa as pessoas próximas pela sua situação, como se a mudança de comportamento do outro fosse resolver seus problemas, pois, como sabemos, os maiores defeitos que enxergamos nos outros são, na realidade, os nossos próprios, como num espelho.
A pessoa, então, passa a freqüentar vários lugares em busca de milagres rápidos, qualquer promessa é válida e tentada; remédios, orações, nada funciona e, assim, surgem a depressão e a revolta com Deus, com a vida e com todos ao seu redor.
A pessoa luta desesperadamente para manter os velhos hábitos e defeitos de personalidade.
Numa parca tentativa de manter o orgulho, já há muito ferido, a pessoa vislumbra a necessidade da mudança, mas não admite; revoltada, muitas vezes chora já quase sem forças.
E, assim, seguem as pessoas nessa luta desesperada de si mesmo contra o universo que os empurra para frente.
Não seria menos sofrido se a pessoa jogasse o orgulho no chão e seguisse em frente se melhorando como pessoa, melhorando sua personalidade?
Até que ponto tem que chegar uma pessoa para que se convença de que a mudança é algo necessário e uma constante em nossas vidas?
Não seria bem melhor nadarmos a favor da corrente do que contra ela?
Irmãos, nademos a favor da corrente, a favor do nosso Pai Maior e de nós mesmos.
A vida é luta, é melhoria constante, saibamos aproveitá-la adequadamente.
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 13
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |