Mentes Tóxicas




Autor fatima bittencourt
Assunto PsicologiaAtualizado em 05/04/2018 01:20:23
As mentes estão tão esgotadas de informações que muitos precisarão voltar ao jardim de infância, para até mesmo reaprender a segurar um lápis, é fato. O corpo está emburrecendo e sem ele, o time mente-corpo- espírito, não nutre a alma!
Por isto pobre tá ficando rico... pega na enxada, capina, faxina, conserta, recicla, faz puxadinha e aluga, ainda jogam futebol e não perdem culto. Muitos esgotados precisam atée peregrinar, para se encontrar. A meditação é perfeita, mas sem uma Sangha somente pouquísssimos conseguem esvaziar a mente.
Corpo em movimento faz o equilíbrio. Enquanto milhares de diplomas são engavetados, deve ter sido por quem não teve missão para colocá-los em prática. Normalmente são os que adoram feriados. Hora de equilibrar! Idéia e teorias possuem prazo de validade! O FB, manifestou os portais abertos dos conhecimentos ocultos... agora está aí, o Dr Google e grupos de A a Z. Várias encarnações para se ler tantos Blogs e receitas para felicidade e curas milagrosas. Basta dizer que teve cancer e se curou, que vira Guru. Se garimpa realmente o que toca a alma, é útil. Se filtra o que se pratica de fato também. Mas bater ponto como trabalho não... curtir curtir cutir...
Ufa! E mais pensamentos cansam, gerando culpa em quem esqueceu o aniversário do amigo...são 72 mil por dia em média. Estar em um local totalmente sem estímulo, surta! Mentes viciadas em informações e a maioria intoxica mente. Ocupam o lugar nas poucas que de fato, levam a evolução pessoal e coletiva. O BBB foi um projeto estudado, para pesquisa. O vício de informações é tanta , que precisa se ter muita recompensa para supertar esta falta. A memória de todos está sendo afetada e o nível de stresss e falta de atenção é imenso. Jovens percebem e estão indo inventar novas moradas e aldeias, retornando a simplicidade da natureza. Movimento de anos nos EUA, chamado "Simplicidade Voluntária". Cada vez mais pais assumem educação dos filhos. Vale lembrar do monje que varria sempre o mosteiro, porque era útil ali e feliz por isso! Vale refletir...onde cada um está de fato, sendo util? Afinal qual é o sentido da vida?









Psicóloga há mais de 25 anos, Fundadora do Grupo Sanare, Casa Azul e Solar dos Budas. Sua base teórica e vivencial reúne a filosofia oriental, neurociência e psicologia integrada. Oferece consultoria e atendimento psicoterápico clínico. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |