Não se preocupe! Se ocupe!
Atualizado dia 10/22/2022 11:05:35 PM em Psicologiapor Paulo Salvio Antolini
Muito poucas.
Sim, a quase totalidade das pessoas (se estiver exagerando, diminuam um pouco) estão a viver a agitação mental. Augusto Cury Chama de “Síndrome da Mente Acelerada”. E põe aceleração nisso.
Contas a pagar. Filhos a cuidar (e corrigir), trabalho a ser garantido para não o perder, política a causar, e acrescentem, cada um, suas razões vividas que lhes propiciam suas preocupações.
Preocupação. Pré significa o que antecede. Ocupar significa preencher.
Preocupação, então, significa ocupar-se antecipadamente com o que ainda não ocorreu, ainda não chegou o momento, a hora.
Alimentar o estado de preocupação significa gerar e intensificar estados de ansiedade, pois nada pode ser feito, ainda não é o momento.
“Estou preocupado com a entrevista amanhã!”. Ocupe-se com o que pode fazer hoje. Há como se preparar para ela? Você fez isso? Se não, então faça. Se sim, então respire e aguarde pelo encontro.
Muitos vivem esse estado por saberem não terem se dedicado como deveriam para quando o momento chegar. Não se ocuparam quando deveriam tê-lo feito.
Preocupar-se é alimentar um intenso estado de ansiedade, pois a pessoa vive no momento o que neste momento nada pode fazer.
Se tem medo de esquecer (como se fosse possível), anote e deixe em locais visíveis. Ai então: OCUPE-SE!
Faça o que é possível fazer agora, mesmo que não tenha relação com o assunto.
A vida será muito melhor, mais saudável e menos pesada.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 119
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Salvio Antolini Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |