Não substitua segurança por dinheiro




Autor Silvia
Assunto PsicologiaAtualizado em 1/4/2013 2:35:09 PM
O dinheiro não pode ser a prioridade na vida de ninguém. Não faça do dinheiro um substituto para algo que ele não pode comprar. Esse padrão é negativo e afasta a possibilidade de riqueza. O importante é viver uma vida plena. E por que o dinheiro não deve ser encarado como prioridade? Porque não é possível viver uma vida realmente feliz se ganhar dinheiro for o fim, e não o meio.
O dinheiro deve ser um meio para a consecução dos seus objetivos. Você pode achar que já entendeu isso, mas pense novamente. É comum ouvirmos pessoas dizendo: "não vou parar até ter um milhão de dólares, esse é meu objetivo". Esse valor pode variar, pode ser cinco milhões, dez ou vinte milhões.
A questão é: qual o objetivo desse dinheiro? O que essas pessoas querem? Podemos concluir que elas não querem o dinheiro em si, mas sim a segurança que o dinheiro traz. Agora eu pergunto: existe alguma quantia de dinheiro possa lhe dar segurança? Será mesmo? E se o país onde você mora for arrasado pela crise, pela guerra, que diferença aqueles milhões na sua conta vão fazer?
Se você quer SEGURANÇA, não substituía isso por DINHEIRO. Dinheiro é feito para gastar, para trazer conforto. Claro que traz também segurança, mas nenhuma quantia no mundo é capaz de blindar a sua vida contra qualquer perigo.
A segurança é um estado interno, mental. Não faça com que a busca de dinheiro substitua a segurança interior.
Este artigo foi extraído do site:
Dinheiro e Poder da Mente
E pode ser total ou parcialmente reproduzido, desde que citada a fonte.









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Silvia Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |