Nossa capacidade de superação e o poder
Atualizado dia 12/01/2013 16:51:06 em Psicologiapor Cristina Longhi
Temos a capacidade interior de fazer muitas coisas, mas nos impedimos de aprender a usar esta capacidade em sua total plenitude. Por que fazemos isso? Por que abdicamos desse poder e damos aos outros a chance de decidir por nossas vidas?
Devemos atuar na vida usando este poder através da consciência. Estou falando do aprendizado de como fazer as coisas acontecerem e fazer com que você encontre o seu caminho para realizar os seus desejos. Existem vários caminhos para atingir este conhecimento, mas a consciência e percepção devem ser utilizadas como um experimento de como as coisas funcionam ao longo do caminho.
Você começará a fazer isso a partir do momento em que começar a prestar atenção e estudar o porquê de cada coisa com a qual se deparar. Trata-se de uma jornada necessária para o comando, ninguém que chega ao comando muito rápido saberá lidar com isso de forma firme sem que tenha antes passado por este caminho da mente.
Quando você recebe um diagnóstico e passa a fazer tudo o que lhe é dito para ser feito, você está dando o poder da sua vida aos médicos. Mas quando você recebe um diagnóstico e resolver estudar a melhor forma de passar por isso e estudar outros caminhos, você toma este poder em suas mãos e é desse poder que estou falando.
Temos o poder de decidir, mas estas decisões devem partir de da verdadeira percepção daquilo que consideremos melhor da perspectiva de quem estudou o assunto, e não da perspectiva de alguém que simplesmente está fazendo birra. A responsabilidade desse poder interior deve envolver o estudo sobre as causas e as consequências de tudo.
Então, a partir de hoje entenda que nada está fadado a terminar de certa forma e que qualquer coisa pode ser superada, desde que se coloque a tempo no caminho dessa procura, e a única pessoa que pode fazer isso é você!
Se você hoje se encontra perdido e sem saída, está na hora de se entregar ao caminho do conhecimento, mudando sua rota para permitir que novas possibilidades se apresentem a você.
Boa sorte!
Avaliação: 5 | Votos: 19
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |