O Amor... de novo esse Amor!!!




Autor Iole Maria Bonetti
Assunto PsicologiaAtualizado em 11/28/2012 12:12:05 PM
Tenho observado em meu consultório e também nas relações com amigos, um numero cada vez maior de pessoas que se dizem sofrendo por amor.
Ah, esse sentimento divino e, ao mesmo tempo, diabólico, que nos eleva ao mais alto do céu e, sem nenhuma razão, nos envia ao inferno com a mesma sagacidade.
Ele chega sorrateiro, entra em nossas vidas, mexe e remexe em tudo; nos vira no avesso e nos coloca frente a frente com o próprio paraíso.
Podemos viver anos, meses, dias e até mesmo pequenos momentos de puro êxtase, pois esse é o seu papel: nos afetar, nos fazer senti-lo.
E que sensação maravilhosa e indescritível ele nos traz!!!
Se você ainda não teve a oportunidade de vivenciá-lo, experimente... Nada o substitui, nada paga seu valor; é único e singular.
E aí ele chega, entra, se instala, transforma nossas vidas... Tão grande nos faz que resolvemos que a vida é assim, que nada poderá mudá-la.
Mas eis que chega um dia que ele amorna, esfria, chega a congelar e esvai-se...é o fim.
O amor acaba!!!
E vem o outro lado, a dor, o sofrimento, a perda, o ficar sem chão e por vezes, sentimos que o mundo está prestes a acabar.
E por mais que tenhamos nosso corpo inteiro, uma razão firme, amigos e família ao nosso lado; nada, nem ninguém consegue arrancar nossa dor desse pequeno e majestoso órgão.
O corpo todo se corrói, o peito se contorce, a boca do estômago grita, as forças se esvaem como agua da chuva e se aloja em nosso ser o "não vou e nem quero amar nunca mais".
Mas entra em cena o senhor e mestre que abriga todas as curas - o tempo - reinante absoluto infligindo palavras de ordem: tudo passa, tudo muda o tempo todo!!!
E de repente, feito um relâmpago no céu, um passe de mágica, ele, o amor, reaparece, sem aviso prévio e sem nossa permissão.
Como que por encanto e vindo do nada, o amor e agora de mãos dadas com a paixão entram em nossas vidas novamente para causar.
Sentimentos insensatos e sensatos afloram, o mundo toma um colorido nunca antes visto, o brilho no olhar irradia e o sorriso não consegue se desinstalar do rosto.
O corpo todo se contorce e pulsa desnorteado sem saber que rumo tomar.
E, num piscar de olhos, nos percebemos outra pessoa e as vicissitudes do amor nos transformam.
De "mal dito" ele se transmuta em "bem dito"!!!
Agora sim, estamos preparados para uma nova aventura, única, irresistível. E um mundo novo se abre à nossa frente.
Assim somos nós os seres humanos, feitos de pura paixão e amor.
E o mais importante: o amor e a paixão sempre estiveram dentro de nós e, vou lhes confessar, talvez nunca se ausentem deste nosso ser.
Podemos escondê-los, reprimi-los, ocultá-los e tentar calá-los; mas a vida que sempre segue avante, nos passa uma rasteira, nos joga ao chão e grita às nossas almas:
Não adianta fugir,
Não adianta tentar se esconder,
É hora de viver
É hora de amar
A hora é essa!!!









Psicologa/Psicanalista Tels: 11 963439030 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |