Menu
Somos Todos UM - Home

O excesso de responsabilidade

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Liliane Mattoso

Assunto Psicologia
Atualizado em 01/07/2011 17:40:46


A vida é feita de muitas formas de viver. Se olharmos para nosso passado, poderemos ver que nem sempre levamos nossas responsabilidades da mesma forma que hoje. Quanto maior os nossos desejos, maiores são nossas frustrações e nossas responsabilidades.

Parece que é a forma natural de envelhecimento; cada vez queremos mais. Cada vez, nos comparamos mais. Cada vez nos cobramos mais. À medida que os anos passam, assumimos posturas mais próximas do exemplo da sociedade. Revestimos-nos com as necessidades e obrigações do mental coletivo e acabamos deixando de lado todo o prazer de fazer as coisas. E pioramos à medida que os anos passam. Colocamos certos objetivos como sendo primordiais para nossa felicidade e acabamos deixando de lado toda a leveza e a felicidade.

E sempre temos a possibilidade de vermos nossas frustrações no rosto e historia de nossos conhecidos, afinal, todos estamos correndo na mesma direção. Atrás de algo que nunca satisfaz o ego.
Se eu lhe perguntar, quem é você, o que vai responder? Será que sua auto-imagem é baseada na sua profissão? Na sua família? No seu status? Na sua carreira? Quanto você sofreu para chegar neste ponto? Valeu à pena? Será que não existe um caminho mais fácil?

E existe uma melhor maneira de se pensar neste assunto. Será que precisamos de tudo isto para ser felizes? Esta pergunta acaba mostrando que passamos grande parte do tempo tentando alcançar coisas, objetivos, que nem sempre satisfazem nosso interior. É um fato claro que quando uma situação é difícil de alcançar, provavelmente, não seja a melhor escolha fazer. Mas, infelizmente, continuamos tentando chegar ao ponto que torna nossa vida tão difícil.

Se analisarmos de uma forma fria, veremos que grande parte de nosso sofrimento é baseado no caminho percorrido para atingir um objetivo. Se olharmos mais profundamente, poderemos ver que quase nenhum destes objetivos nos trouxe satisfação ou felicidade. Isto mostra o quanto utilizamos nosso tempo e nossa energia em vão. Corremos contra o tempo, as pessoas, magoamos aos outros e a nós mesmos e acabamos com um resultado que não valeu à pena. Sempre me pergunto por que insistimos em ter um objetivo a seguir. Por que não conseguimos deixar a vida fluir, sem estresse e insatisfação.

A resposta é muito simples; identificamos-nos com nossos objetivos. São eles a bases que utilizamos para identificar o que somos, quem somos. Precisamos de algo para mostrar aos outros e para nós mesmos. E tudo isto só ocorre porque não estamos satisfeitos com quem somos. Não nos permitimos descobrir quem verdadeiramente somos.

Tudo pode e geralmente é base para a fuga. Quanto mais problemas, menor o tempo para olhar para dentro de você. E somos mestres em esconder nosso interior. Está no próprio mental coletivo, ser e ter algo que não temos. Correr atrás do consumo, do aprendizado, dos amigos, das festas, do prazer. Fica fácil se embrenhar neste caminho. Temos muita energia disponível para esta perda de nós mesmos. Basta se conectar com qualquer conhecido, pois, garanto, ele também está nesta mesma freqüência.

Acho que chegou à hora de dizer não para a busca excessiva por coisas banais. Não temos mais tempo para perder com caminhos errados. Olhe para suas emoções neste ano. Como você está? Percebe que já é hora de ficar de bem de você? Aceite o verdadeiro caminho. Aquele que traz a realização interior.

Olhe para você não com criticas, mas com amor e curiosidade. Permita-se descobrir o que você quer de verdade.

Todo este processo gera uma mudança em nossas vidas. Acabamos dando espaço para que o Universo, nosso Eu Superior, posso atuar em nossas vidas e almas. Chega de ficar correndo atrás de algo que, provavelmente, não é para você. Escolha o caminho do melhor. O caminho em que todo o Universo age a seu favor.

Para atuar desta forma, devemos deixar de lado, tudo que nos causa sentimentos ruins. Esta sensação, definitivamente, mostra que é um caminho errado. Abra seu coração para novas possibilidades. O limite é muito maior do que sua mente pode imaginar. Soltar os desejos é soltar sua energia de realização. Quando não temos um objetivo fechado, damos a chance de varias coisas acontecerem ao mesmo tempo.

Permita-se ser feliz.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Liliane Mattoso   
Liliane Mattoso é taróloga, astróloga, terapeuta quântica e complementar. Formada Terapeuta Complementar- Faculdade Montesssouri. Apresentadora - Programa Mudando a Realidade – Instituto BioSegredo TV. Participação mensal - Programa Simone Arrojo – Radio Mundial. Conselheira site Guruweb. Colunista da Revista América - EUA
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa