Menu
Somos Todos UM - Home

O poder da mudança

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Andrea Pavlo

Assunto Psicologia
Atualizado em 07/04/2009 20:59:41


  Só existe uma coisa que nunca muda: a mudança. E não interessa se você tem seis meses, 10 anos ou 80. A vida é uma grande roda, que gira e nos faz entrar em contato com aquilo que ainda não conseguimos entender. Primeiro entendemos que podemos errar. Depois que podemos consertar alguns erros, e outros não. Mas de qualquer maneira, a vida vai continuar mudando. Há quase três meses eu venho numa mudança diária. Mudei a minha alimentação. Mudei meus hábitos. Até a hora de acordar e dormir. Decidi que precisava tomar conta de mim e da minha vida e parar de achar que meus problemas eram culpa do destino, dos outros ou da genética. Parei de comer porcarias (açúcar, carboidratos simples e frituras), estou fazendo exercícios físicos três vezes por semana e mais duas aulas de yoga para esticar. Acordo mais cedo e vou para academia e não atendo mais de manhã pra ter uma parte do dia só para este meu objetivo. Já eliminei quase 14 quilos e continuo emagrecendo.

Confesso que não é fácil. É muita mudança de uma vez porque você muda o seu dia a dia. Hoje eu me preocupo com o que coloco na boca, ao invés de me preocupar com os outros. Avalio o que eu estou comendo e o quanto isso é ou não saudável para mim. Claro que dou minhas escorregadas, mas até elas são calculadas para não acabarem com os meus objetivos. Não, não estou de dieta. Mudei a minha alimentação e a maneira de pensar sobre isso e sobre o meu corpo e minha saúde. É muito diferente.

E você deve estar pensando: mas para que tanto sacrifício? E eu respondo: sacrifício é você não conseguir subir um lance de escadas sem ficar esbaforida. Sacrifício sou eu, que amo moda, ter que abrir mão de peças lindas por causa do excesso de gordura. Sacrifício é não ser paquerada na rua e jurar que isso só acontece por conta dos quilos a mais, e ver a autoestima despencar quando a sua superprodução do sábado a noite não fica exatamente como você imaginou.

Mas isso só foi possível por um motivo: eu me aceitei! Só quando eu me vi, me olhei e me percebi de verdade vi que eu não era mais eu. Que tinha um monte de coisas que estavam nos lugares errados, a começar pela barriga e terminando nos meus pensamentos de menos valia. Perai! Esta não sou eu. Este índice glicêmico de 136 não é meu! Esta pressão alta não é minha! Esta triglicéride não faz parte de mim e deu um grande, um enorme CHEGA a tudo isso.

E foi só eu decidir que a ajuda veio. Uma grande amiga deu uma grande força. Apresentou-me para uma nutricionista, me estimulou a voltar para a academia. Apareceu uma personal, que na verdade é uma prima, que pega muito no meu pé! Apareceu a série "The Biggest Loser" que me estimulou muitíssimo. Enfim, a ajuda simplesmente apareceu porque eu estava pronta para ela. Hoje, seguir esta alimentação mais saudável está sendo super fácil. Claro que, aos finais de semana, eu até dou uma relaxada (mas mesmo nestas ocasiões não consigo mais comer como comeria antes). Estou mais calma, mais tranqüila sem bombas de glicose que se soltam no sangue a cada refeição. Como chocolate todos os dias (light e diet e só um quadradinho). Penso no que o alimento pode me ajudar e não me atrapalhar. E estou bem, ótima com isso.

Na semana passada uma calça que estava encostada há três anos entrou novamente. Fiquei tão, tão feliz. Outra que eu comprei, mas nunca serviu está como se tivesse sido feita para mim. Sei que tenho uma longa jornada e estou focada nela em 2009. Quero cuidar de mim, não para ser miss de nada, para ser saudável e bonita. Eu descobri, finalmente, que eu mereço e que em tudo aquilo que eu me dedicar de verdade, do fundo da minha alma e do meu coração, eu consigo mesmo!

Então, quais são as mudanças que você está adiando por medo, por preguiça ou por achar que não consegue? Alguns quilos? Um emprego novo? Não interessa. Nada, nada mesmo é impossível para o nosso espírito. E é nesta que eu vou agora. Vem comigo?

P.S. A praça onde fica a academia se chama Nossa Senhora das Vitórias. Descobri isso depois de conseguir, pela primeira vez na vida, fazer 20 minutos de elíptico.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Andrea Pavlo   
Psicoterapeuta, taróloga e numeróloga, comecei minhas explorações sobre espiritualidade e autoconhecimento aos 11 anos. Estudei psicologia, publicidade, artes, coaching e várias outras áreas que passam pelo desenvolvimento humano, usando várias técnicas para ajudar as mulheres a se amarem e alcançarem uma vida de deusa.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa