O PODER DAS CRENÇAS
Atualizado dia 7/2/2012 1:01:59 PM em Psicologiapor Keli Soares
Tomamos muitas decisões na nossa infância a partir de experiências que vivemos e depois na vida adulta nos guiamos por estas decisões sem ter consciência disso.
As crenças moldam nosso comportamento. É preciso ter clareza disso para que possamos mudar qualquer coisa em nossas vidas. E não se trata de usar suas experiências infantis para justificar os comportamentos adultos, as dificuldades, as limitações. Desculpas, definitivamente, não trazem sucesso para ninguém.
O que venho fazendo é tornar-me consciente e limpar as memórias, estou mudando as decisões tomadas lá no passado para algo mais coerente com a vida agora. Significa dar um "up grade" na forma de viver a vida. É como se estivesse em uma quarto de hotel standart e trocasse para uma suíte presidencial. É necessário tornar-se consciente da realidade que está criando e examinar atentamente as crenças equivocadas e memórias que estão fazendo com que você repita circunstâncias indesejáveis. A clareza traz uma mudança de perspectiva, muda a forma de ver as coisas e novas idéias vão surgindo.
Milton Erickson disse que se a gente quer que alguém fale sobre um irmão, basta você começar a falar sobre os seus irmãos. Sendo assim, se você quiser examinar as suas crenças infantis e descobrir quais delas estão te limitando, você pode visitar o meu blog memoriasdelavita.blogspot.com e vai ser mais fácil lembrar das suas decisões e logo depois limpar, purificar, deixar ir... e é claro mudar o que não está bom para algo melhor.
Desejo que você também faça um up grade em sua vida!
Abraços
Keli
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 19
Pós-graduada em Gestão de Pessoas; Graduada em Psicologia; Formação na Abordagem Ericksoniana, Abordagem Estratégica; PNL e Coaching. Psicoterapia, hipnoterapia, terapia breve. Analista de PI (Predictive Índex) – Arquitetura Humana – Brasil. Treinamento e consultoria na área de Gestão de Pessoas. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |