O que faz você feliz?
Atualizado dia 26/06/2012 11:18:59 em Psicologiapor Vanessa Caubianco
Esquecer, na verdade, eu acho que elas não esquecem, mas se colocam em último lugar na lista de prioridades e, como o dia tem só 24 horas, acabam ficando sem tempo para elas mesmas. Na maioria das vezes, isso é até um prazer, é inerente a elas cuidar dos outros e se isso é uma missão, que bom! Em outros casos, a mulher age assim porque não tem com quem contar, mas continua fazendo com prazer e com o coração, apesar das reclamações.
Mãe é assim, eu me lembro da minha avó, da minha mãe e agora eu faço também. Reclamo mas prefiro fazer eu mesma. É prazeroso "ter" que dar o banho, "ter" que dar o almoço, "ter" que escovar os dentinhos, "ter" que ir no supermercado abastecer a geladeira com comidinhas saudáveis que vão fazê-los crescer fortes... mãe é assim.
O problema é que a chance de irmos ficando para trás, esquecendo de quem realmente somos (ou fomos um dia) vai aumentando proporcionalmente. E quem realmente somos? Do que realmente gostamos? O que fazemos por prazer, por nós mesmas?
Não é pecado ter prazer longe dos filhos. Não é pecado querer - e ficar - longe deles (e dos maridos, da sogra e do cachorro) um fim de semana inteiro. Não é pecado desencanar um pouco, deixar as crianças sob os cuidados de outra pessoa e NÃO ligar o dia inteiro.
Parece impossível, mas não é pecado!
E você, já pensou nisso?
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 3
Vanessa Caubianco é publicitária, jornalista, eterna buscadora, apaixonada por metafísica e especialista em relações humanas. Dedica-se a estudar e escrever sobre o lado transcendental da vida com o objetivo de ajudar as pessoas a perceber melhor as lições que a vida tem a oferecer. Escreve no mamydegemeos.blogspot.com e laemcasatv.blogspot.com E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |