ORIGINAL OU O RASCUNHO DA PRÓPRIA VIDA?

ORIGINAL OU O RASCUNHO DA PRÓPRIA VIDA?
Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Elza Nunes

Assunto Psicologia
Atualizado em 4/21/2012 3:00:03 PM


Vivemos num mundo cheio de responsabilidades e compromissos, perdidos num mar de distrações, sem tempo para nada e sempre com coisas pendentes de serem resolvidas. Essa dinâmica atual da vida parece nos afastar dos nossos anseios mais profundos. Ficamos envolvidos de tal forma nessas demandas e expectativas que chegamos a esquecer do que realmente nos trás satisfação e plenitude na vida. Seguimos "vivendo no piloto automático", absolvidos por uma cultura de massa que determina quem devemos ser, ter, fazer e querer. E assim continuamos, dia após dia, apenas reagindo e vivendo em circulo, passando pelos mesmos obstáculos, pelos mesmos problemas sem, contudo, aprender a agir ou reagir de maneira diferente, principalmente com nossas emoções.

Parafraseando Eduardo Shinyashiki, fazemos o "jogo de esconde-esconde": fingimos estar bem e outros fingem acreditar. Mas, o perigo é que na maioria das vezes, não nos damos conta de que fingimos para nós mesmos que está tudo bem e nos convencemos a acreditar nisso. Dessa forma, ignoramos completamente nosso poder interior e a força dos nossos pensamentos e sentimentos, subestimamos nossa capacidade de criação e ignoramos nossos anseios. Nesse emaranhado de dúvidas e insatisfações, vamos relegando aos nossos sonhos os confins do esquecimento e seguimos, algumas vezes, até acreditando que somos felizes para no momento seguinte percebemos que é uma felicidade vã, vazia.

Todos nós - independente de idade, credo, raça ou classe social - crescemos adotando alguns modelos (na profissão, no amor, nas relações, pais, mães, filhos...). Adotar modelos, a princípio, é uma atitude positiva e necessária que permite o estabelecimento de diretrizes iniciais para vida. No entanto, ao conquistar determinado grau de autoconhecimento e experiências, espera-se que as pessoas possam construir uma identidade própria, ou seja, que elas possam se distinguir dos modelos que vinham seguindo, criando condições para imprimir sua própria marca.

Mas, o que acontece é que estamos tão envolvidos com a vida frenética do nosso cotidiano, que não nos permitimos ampliar a percepção sobre que de fato somos: ÚNICOS e supremos criadores da realidade que experienciamos na vida. Estabelecemos conceitos que seguem a referência do outro e relacionamos o sucesso e a satisfação ao fato de nos tornamos iguais a fulano ou atingirmos os resultados de beltrano. Vamos nos perdendo e criando uma série de dificuldades para nossas vidas e isso nos afasta ainda mais de tudo aquilo que somos e temos capacidade de ser, de algo que poderia nos trazer satisfação plena e muita alegria na vida.

Essa percepção equivocada sobre nossa natureza não permite uma atitude de auto-aceitação e de reconhecimento das nossas próprias habilidades. Passamos a viver oprimidos em nós mesmos e nos tornamos prisioneiros do medo, que na maior parte do tempo nos paralisa. Paralisados pelo medo e cercados por crenças limitantes ficamos dias, meses e anos com receio de assumir quem de fato somos e, conseqüentemente, encarar os riscos que podem surgi de uma decisão ousada (mudança de emprego, de cidade, de pais, de casa, mudança de vida, colocar em jogo uma posição consolidada, dançar, cantar, ter filhos...) que nos permita experimentar a grandeza de realização que habita inerte em nosso interior.

O Coaching Quântico é um convite para uma jornada interior de autodescobertas, e restabelecimento de conexão consigo mesmo. É uma oportunidade de pensar e procurar, com força e profundidade, as respostas que te ajudarão a ser o original de si mesmo!

Você é ÚNICO e É muito MAIS do que Pensa que É!




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Elza Nunes   
Meu nome é Elza Nunes. Sou Coach Pessoal e Profissional, Practitioner em PNL e Treinadora Comportamental e meu papel nessa jornada é te auxiliar a vencer o "conforto" da mesmice para que você, através de um esforço continuo, reflita sobre suas antigas escolhas e projete uma nova vida. Envie um e-mail e agende entrevista apresentação do Coaching!
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok


Energias para hoje





publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok

 



Obrigado

© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa
  Menu
Somos Todos UM - Home