Por que fazer terapia?
Atualizado dia 12/9/2017 5:48:20 PM em Psicologiapor Suéllen Santana de Oliveira
Quando o indivíduo encontra uma barreira que torna mais difícil para ele conseguir a completa realização de si mesmo, formam-se áreas de resistência, atrito e tensão. Estes pontos de atrito e tensão, se surgidos repetidamente - e geralmente é assim que se dá, com os organismo sofrendo mais ou menos as mesmas frustrações e impedimentos durante toda a vida, muito mais rapidamente instalam-se. ali, bloqueios que distorcem a percepção da realidade ou a compreensão das manifestações interiores e sentimentos do próprio indivíduo.
A energia necessita corre: se ela encontra ligeiros bloqueios, ela os contorna e mantém o seus curso. Se é constantemente desviada e represada, entretanto, conduz o indivíduo a comportamentos inadequados ou inexplicáveis.
Assim, o processo de ajuda terapêutica atua principalmente na remoção destes bloqueios mais severos, facilitando ao indivíduo o fortalecimento de sua capacidade perceptiva e compreensiva e permitindo-lhe a tomada de decisões com um grau de clareza e adequação até então nunca sentido.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 104
Sou psicóloga formada na UNISANTOS em 2008, trabalho com abordagem cognitiva comportamental. (13) 98188-5558 [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |