Por que Hipnotizar para Fazer Regressão?
Atualizado dia 16/08/2016 09:29:44 em Psicologiapor Murillo Cezar Cucatto
A hipnose é uma ferramenta fantástica, com ela nossa mente se abre, coisas que não eram possíveis tornam-se factíveis. O acesso ao estado Theta (frequência cerebral de 4 a 8 ciclos por segundo) nos proporciona diversos fenômenos, entre eles, a hipermnésia, ou supermemória.
Com nossa mente subconsciente aflorada, podemos ter acesso a memórias que não são lembradas em estado normal (vigília) e assim compreendermos a origem de nossos sofrimentos. Com esta compreensão, conseguimos nos libertar e seguirmos adiante na vida.
Atualmente estou preferindo dizer estado ampliado (alterado) de consciência ao invés de transe hipnótico. Então, o estado ampliado de consciência é fundamental nos processos de terapia de regressão, o que poucos sabem é que as técnicas de Regressão contemporâneas se utilizam de evocação e não de indução hipnótica.
E o que significa isto?
Os processos de indução hipnótica exigem uma intervenção onde a pessoa sente que está sendo induzida, principalmente no caso da hipnose rápida, ou clássica. É necessário que se tenha uma sequência, quer seja em gestos ou palavras. Entram os conceitos de famílias hipnóticas e outros.
Quando se fala de evocação de estado ampliado de consciência (EAC), utilizam-se os recursos que estão aflorando no momento da conversa, não se trata de hipnose conversacional somente, é uma ampliação da catarse e das emoções ao ponto de se obter o EAC. É muito rápido e efetivo e leva diretamente ao momento origem do problema.
Não deixa de ser um processo hipnótico, mas é não convencional. É muito difícil haver resistência, pois a emoção já está contida no interior da pessoa, basta aflorá-la.
Você também pode aprender e se utilizar destas técnicas em seus atendimentos, entre em contato com [email protected].
Avaliação: 5 | Votos: 1
Conteúdo desenvolvido por: Murillo Cezar Cucatto Doutorando em Psicologia, Master em Hipnose Clínica,Trainer e Master em PNL e Pós-graduado em Pedagogia da Programação Neurolinguística. Bacharel em Economia pela FESP-PR. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |