Qual a história que você vai contar?
Atualizado dia 6/28/2009 2:13:48 PM em Psicologiapor Cássia Marina Moreira
Que parte da sua história, ou qual pedacinho da sua vida cotidiana você pode escrever e deixar como um presente aos outros, que em algum tempo poderão desfrutar, saborear de uma boa história, com detalhes ou nuances que fizeram para você uma vivência ímpar daquele momento, e que depois no tempo poderá marcar presença na vida de pessoas que você jamais viu?
Histórias reais, simples cobertas de uma poesia que é só sua, mas que ecoa num universo muito além do seu próprio jardim.
Ao passar para o papel, uma simples idéia nos faz pensar melhor no assunto em pauta, pois filtramos o emaranhado de pensamentos dando-lhe forma, buscando coerência.
Quando em especial escrevemos para que outros possam ler, este filtro fica mais claro e acaba por ser um exercício mais gostoso ainda. Transpor a exata idéia ou mesmo a sensação daquilo que você está sentindo para o papel e apenas com suas palavras conseguir fazer com que aquele que lê sinta o mesmo que você sentiu é muito bacana.
Nada do que fazemos -e isto inclui escrever- é na verdade, só para nós. O Universo acolhe todas as intenções e as espalha, este é talvez o pensamento que poderá orientar nossos escritos e vivências. Qual ou quais das nossas histórias ao contar vamos deixar vagando pelo ar, pela vida afora. Mesmo os contos de ficção são bem vindos, pois falam sobre aquilo que queremos alcançar, e muitas realizações pessoais tiveram inicio com idéias escritas em pequenos pedacinhos de papel.
Um pedido rogo agora a Deus, que não me tire a poesia ou a imaginação para eu não deixar nunca de olhar para uma simples pedra que seja sem que possa ver algo mais que nela existe além dela mesma. E então conseguir partilhar esta visão.
Conte a sua história, escolha uma parte de você para deixar aos outros; nossa vida diária é feita de histórias e escolhas; então vamos lá, conte a sua, você pode começar com um simples... ERA UMA VEZ...
Muitas são as Essências DÁgua que podem lhe ajudar a se soltar e se concetrar para contar uma história, entre no site - www.essenciasdagua.com faça sua fórmula, e conte a sua história!
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 5
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |