Qual a moral da sua própria história?



Autor Cássia Marina Moreira
Assunto PsicologiaAtualizado em 30/04/2010 08:14:04
Isto conta tudo sobre sua vida ou pode mudar tudo na vida de cada um.
Uma vez que se entenda de onde foi que você veio pode escolher entre repetir ou não um passado familiar de tristezas ou de raivas, por exemplo. Saber disso, pode significar não seguir um padrão determinado por alguém há muito tempo atrás e ir mudando mesmo que aos poucos para viver sua própria história de hoje.
Existem livros maravilhosos que contam sagas familiares como:- Cem anos de Solidão - Gabriel Garcia Márquez ou Descendentes - Denise Linn - que bem podem nos motivar a escrever ou a justamente reescrever a nossa história pessoal. Se não pelo menos pensar nela e descobrir nas entrelinhas e conversas ‘atravessadas a razão para pensarmos em quem somos hoje.
Um dos métodos que podemos usar é contar esta história, escrever uma biografia é um exercício para lá de bem vindo. Faz com que tenhamos um contato diferente com os fatos que vivemos; pois sempre que precisamos escrever alguma coisa, o intelecto é requisitado e isso faz com que pensemos melhor nas palavras e claro nos acontecimentos que com o tempo vieram fazer parte do dia a dia de cada um.
Cada passagem vivida tem uma história ‘embutida nela, que precisamos rever de vez em quando. Como quem desenrola um emaranhado de linhas, seguir a seqüência dos fatos que foram acontecendo para poder saber como viver o hoje de forma mais clara. Trazer à tona eventos que fizeram cada vida ser o que ela é no presente. Redimensionando o passado podemos entender melhor o que ocorreu, e então redirecionar os passos para o futuro.
O perdão mora bem aqui - no entendimento do porque as coisas são como são. Por que não fiz diferente? Se tivesse falado de outra forma, nada disso estaria acontecendo! E se eu tivesse estado lá... São tantas as questões que levantamos para nos culpar de algo no passado, que perdemos oportunidades incríveis na vida de agora.
Às vezes passamos metade da vida carregando um saco de ossos nas costas sem nos darmos conta de que isso é que atrasa as realizações do presente.
Uma personagem de Garcia Márquez chegou assim na história, sem ao menos saber por que ela arrastava a única coisa que ainda pertencia a sua família e a sua historia pessoal, um saco de ossos.
Não se pode deixar que isto aconteça na vida de qualquer pessoa, é preciso enterrar os mortos, as coisas que mortas e com elas seus padrões - aquilo tudo que já foi! Uma forma de fazer isso é repassar a própria história. E assim expiar nossas múltiplas e infantis culpas para todo o sempre, por isso o perdão mora bem aqui!
O saber e o entender fazem parte de um processo para mudar as coisas, sem o entendimento não conseguimos nenhuma mudança. Compreender que lá trás fizemos o que deu para ser feito, nada de diferente; isso pode nos redimir e nos livrar das penas do inferno em vida!
Quais Essências DÁgua podem ajudar neste processo de mudança?
- Turmalina Negra - nos faz entender que a negatividade começa em nós.
- Luz no fim do túnel - trás movimento para sair do escuro.
- Tartaruga de Galápagos - o beneficio da tranqüilidade e da sabedoria, que nos faz perceber que a vida é feita de ciclos!
Mais algumas você mesmo pode escolher e acrescentar, todas estão no site:- https://www.essenciasdagua.com/









Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |