Menu
Somos Todos UM - Home

Que os Pássaros Sobrevivam

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Maria Cristina Tanajura

Assunto Psicologia
Atualizado em 7/11/2008 12:37:04 PM


Embora nosso planeta esteja atravessando momentos difíceis de mudança de nível vibratório, quando catástrofes acontecem e se anunciam, em toda parte, transformando a crosta e modificando o clima, ao mesmo tempo em que a violência campeia, espalhando o medo entre nós seres humanos, os pássaros, animais tão diáfanos, delicados e alegres, resistem a tudo isto e continuam a cantar! Que bom!

Mesmo em cidades poluídas e cheias de construções de concreto que roubaram o lugar da vegetação verde e tonificante, eles sempre encontram um jeito de sobreviver, morando nas poucas árvores acinzentadas que restam. E quem já não os ouviu, ao amanhecer, sempre emitindo sons alegres e cheios de esperança naquele novo dia que vem chegando?
São incríveis os pássaros e como são lindos! Eles e as borboletas que quase não são vistas mais nas grandes cidades, me parecem seres dum outro nível de vibração...

É tão pacificador observar passarinhos cantando e voando, pra lá e pra cá, serenos e tranqüilos, no meio do barulho de carros, caminhões, deste tráfego intenso que existe hoje em dia nas metrópoles, barulho feio, dissonante, ao qual já nos acostumamos e nem mais ouvimos. Parece que eles também não...

Aves não caminham, como nós, tendo que atravessar obstáculos, buracos, subir morros, nadar através de rios, mares. Eles voam... ultrapassam tudo isto e pairam, altaneiras e serenas, acima da movimentação cada dia mais frenética da população, que procura sobreviver a todo custo, embaixo.
Parece que vivem nos dizendo: “o que vem de baixo, não me atinge” e vão cumprindo o que aqui vieram fazer - trazendo-nos sons puríssimos e belos, que quando nos dispomos a ouvir, nos acalmam e suavizam as nossas inquietações.

Espero, sinceramente, que sejam os pássaros sempre nossos companheiros de jornada, aconteça o que acontecer com nosso planeta. Que o Senhor dos mundos permita que eles não desapareçam, mas que haja uma forma de se adaptarem a toda mudança que ocorrer.

Um dia poderemos também voar! Esta sempre foi uma ânsia humana e, nos dizem os irmãos desencarnados, que no plano astral, a depender de nossa evolução, aprendemos a volitar, nos locomovendo suavemente de um local para outro. Nossos irmãos pássaros, já o fazem desde aqui.

Abençoados sejam, que pairem livres, acima de nossos problemas, lembrando-nos de que o que se passa aqui embaixo não é tudo o que existe, ou pode vir a existir.

E aqueles que prendem as aves em gaiolas, parem de fazê-lo, colocando-se um pouco no lugar delas. Como deve ser triste viver preso, quando se nasceu com asas para voar!
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 109


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa