Quem não enxerga a si mesmo jamais será capaz de enxergar aos demais



Autor Flávia Vascon
Assunto PsicologiaAtualizado em 3/10/2013 1:53:53 PM
Quem não enxerga a si mesmo jamais será capaz de enxergar aos demais.
Enxergar a si mesmo é como fazer uma viagem sem passagem de volta, um caminho que ressoará na eternidade.
O mundo é um grande espelho, a grande peça dos homens, daqueles que levam, bem como daqueles que se permitem ser levados.
A sua vida é o reflexo das suas crenças conscientes ou inconscientes, dos sentimentos e ações.
Infelizmente a sociedade em que vivemos nos criou para sermos levados, para sermos coadjuvantes e não protagonistas e, não é por acaso que se destaca aquele que desperta para a própria verdade em detrimento de uma "verdade" forjada; temos inúmeros exemplos.
Nossa sociedade nos ensinou a nos alimentar de lixo, transformando-nos num depósito imundo de sensações mesquinhas e contrárias à expressão da nossa verdadeira natureza.
Ninguém foi criado para viver no submundo das emoções, mas se olharmos apenas para fora e não nos atentarmos para quem realmente somos, jamais seremos capazes de renascer para o novo, para a verdade.
A verdade é que somos responsáveis por tudo aquilo que nos chega.
Auto-responsabilidade é um conceito arraigado de força, mas reina na superfície do entendimento humano.
A vida não é um jogo aleatório, não somos reféns da sorte ou da falta dela, somos criadores de uma realidade que prescinde de força, compreensão, sabedoria, amor, fé e ação.
Viver na miséria interior é uma escolha em razão do desconhecimento da verdadeira natureza.
O sol brilha intensamente para todos.
A capacidade ao mesmo tempo humana e divina é brindada por recursos ilimitados, contudo, se não nos tornarmos capazes de enxergar tampouco seremos capazes de criar, porquanto, se eu creio, eu crio.
Se eu creio na Luz, eu crio a Luz.
Se eu creio na Vida, sou por ela abençoado e sustentado.
Se eu creio no Amor, irradio amor e sou brindado por mais dele.
Se eu confio, crio uma atmosfera de confiança e me faço digno dela.
Se eu respeito também sou respeitado.
Se eu sorrio para você, mesmo que você não sorria para mim, a vida renasce em mim e me toca com o suave vício da alegria, com a brisa quente da grandeza.
Se eu acredito em mim, o mundo acredita em mim e conspira para manifestar os meus dons, talentos e sonhos.
"Somos feitos da mesma matéria que nossos sonhos."
William Shakespeare
Somos feitos de Luz e energia vibrante. A imensidão habita em cada um de nós, mas só nos dispomos a visualizar limitação, incoerência, mesquinharia, mágoa, carência e injustiça. Na verdade, nossa verdade está encoberta pelo véu da inconsciência de saber quem realmente somos.
A matéria limita quem se limita a ela.
Será tão-somente carne e osso quem se permite ser assim compreendido.
Viver é mais que existir.
Viver é lançar um olhar para o alto e de lá observar, é ir além do que se vê, transcender as aparências e de lá agir calcado em uma nova realidade, uma outra verdade que não aquela forjada pelo vício do julgamento e dos conceitos formados.
Ao enxergarmos grandeza somos brindados por mais grandeza.
A vida é um grande bumerangue, tudo que você emite inexoravelmente voltará para você, portanto, alinhe todo o seu Ser e agigante-se com simplicidade e entrega, amor e paciência, compreensão e fé.
Ser mesquinho é uma opção, amar menos é uma opção, sorrir menos ou não sorrir é uma opção, não respeitar a tudo e a todos também o é, e assim por diante.
O caminho da semeadura começa no interior de cada criatura.
O paraíso somos nós quem criamos, pode ser hoje, amanhã, depois, ou em algum tempo da eternidade, a escolha é pessoal e intransferível.
Só nunca se esqueça que lidar com a vida, lidar com o outro é, sobretudo, lidar consigo mesmo.
A natureza nos convida a todo o tempo a olhar para dentro de nós mesmos, nos sentirmos e nos conhecermos. Somente quem observa consegue enxergar e, desta forma, é capaz de mudar.
Os olhos, benditos olhos, a porta da alma, a janela por onde entra Luz, o caminho da verdade, o espaço onde se irradia beleza e mistério, entusiasmo e força, a morada dos sonhos, a distância das estrelas.









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |