QUEM QUER CRESCER AFINAL?



Autor Cássia Marina Moreira
Assunto PsicologiaAtualizado em 02/10/2011 19:39:25
São tantas as responsabilidades que por vezes é melhor deixar de lado difícil e enfadonha vida de adulto. Se para você crescer significou isso, é melhor conversarmos com mais calma!
Lembre-se antes de tudo da emaranhada vida que toda criança tem. Não saber nada ter tanto para aprender em tão pouco tempo para poder acompanhar - muitas vezes - as expectativas dos demias, sejam dos pais, daqueles irmãos mais velhos que já sabem muito, mas pensam que sabem tudo! Dos coleguinhas da pré-escola bem mais rápidos para tudo e, claro os diferentes educadores que com o tempo foram passando pela infância de cada um.
Queremos tanto crescer logo para sair daquela situaçãode dependência, sufoco e submissão; que quando chegamos lá abraçamos os afazeres dos adultos com tanta ânsia que acabamos por soterrar a criança que fomos.
Aquele lado bom da infância que se deslubra ao se deparar com algo novo. Que gosta do sorvete que experimenta pela primeira vez, mesmo sem entender o que exatamente é gelo ou gelado - ainda, mas já sente que bom, já gosta!
Depois já adultos olhamos para trás e percebemos que aquilo sim é que era "bem bom". E é aí que corremos o risco de parar no tempo ou pior voltar atrás. Infantilizando tudo que esta ao alcance. Responsabilidades, as relações financeiras, afetivas, familiares e por aí afora; tudo vai se deteriorando e tudo começa a beirar o caos. O plano de carreira desaparece e dá lugar às pequenas regalias que a informalidade proporciona.
Como fazer para crescer e não sufocar a criança que existe em cada um e que bem pode continuar a viver descobrindo novos horizontes, sem se tornar um adulto maçante e massacrado pelos deveres do cotidiano, sentindo que a vida como um todo é sempre entediante?
O díficil caminho do meio, como sempre!
Se crescer dá trabalho e é difícil, pois é artesanal, e cada qual tem que se ocupar de si mesmo; deixar de crescer e amadurecer também tem seus percalços e perdas, que assistiu Peter Pan pode bem lembrar; já na sequência desde filme - Hook, com Robin William - deu muito bem para sentir na pele os ganhos da vida adulta quando bem balanceada.
Muitos pais dizem para os filhos que a "moleza da infância" acaba um dia e que a vida real a dos adultos é muito penosa, suada como a deles. Penso que esta posição tão endurecida de um único lado da balança tenha causado muitas distorções durante a fase de crescimento. Daí a dificuldade em deixar o adulto interagir com a criança que esta em cada um para que a balança não fique pendendo apenas de um único lado.
A formulação MATURIDADE - do Sistema das Essências DÁgua pode ajudar a encontrar este tão desejado caminho do meio. As vibrações que acessamos com esta fórmula nos põem em contato direto com nosso lado mais sábio e paciente. O que nos permitirá usufruir de todo o aprendizado adquirido nos anos de infância e juventude e não enterrá-lo numa caixa de brinquedos no fundo do quintal.
É bem verdade que quando unirmos as forças entre das vivências lá de trás com o que estamos vivendo no aqui - agora sem dúvida todos ganharão. Teremos mais facilidade para transmitir as experiências e com maior simplicidade e tranquilidade poderemos enfrentar a vida adulta e seus problemas do cotiano.
Para saber onde encontar esta e outras formulações das Essências DÁgua de um click no link www.essenciasdagua.com/onde.html









Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |