Reconhecer nossos limites
Atualizado dia 7/31/2019 8:35:52 PM em Psicologiapor ANA PAULA DE JESUS
Em alguns momentos de nossas vidas precisamos rever planos, traçar novas metas e dizer adeus a algumas situações que acabam sugando nossas energias, mesmo que não tenhamos ciência disso.
Ao longo do tempo tenho percebido o quão importante é darmos ouvidos àquilo que o nosso corpo nos diz. Os sintomas nos indicam que existe algo de errado, precisamos descobrir as causas disso para termos a cura ou uma melhora substancial.
Não adianta brigar com os sintomas ou simplesmente remediá-los. Entender o que eles nos dizem é o caminho para que não reapareçam ou para que não surjam novamente com outra roupagem, no caso, um outro sintoma/doença.
O adoecimento sucessivo e sistemático de uma pessoa indica que algo ali naquele organismo não vai bem. Saber internamente o que não vai bem é uma pergunta que devemos nos fazer.
O que está acontecendo comigo que estou adoecendo com tanta frequência? O que não estou respeitando em mim? Quais limites estou extrapolando? O que preciso rever para mudar a situação?
Essas são algumas questões que podemos levar em consideração quando estivermos passando por fases de doenças em nossas vidas. O que esses sintomas têm a me dizer?
Espero que essa pequena reflexão possa trazer luz até você e que de alguma maneira consiga pensar em seus sintomas como aliados para poder enxergar uma realidade que não pode ver de outra maneira.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 4
Escritora e Poeta, Advogada, Psicóloga, Mediadora e A.T. (acompanhante terapêutica). E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |