Menu
Somos Todos UM - Home

Sucesso: por que não estamos preparados para ele?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Cássia Marina Moreira

Assunto Psicologia
Atualizado em 7/31/2011 3:31:27 PM


                                         É tão dolorido ver acontecer a toda hora certos puxões de tapetes que muitas vezes são fatais.

Estou me referindo ao final da carreira meteórica da cantora inglesa Amy Winehouse – isso mexe com a gente e me fez pensar em muitas das vítimas do sucesso!

Por que afinal de contas nos empenhamos tanto para chegar ao “podium” e receber a medalha conquistada, e logo depois começar a cair escada abaixo sem tréguas?

E isso pode acontecer com todas as coisas da vida de qualquer, se não prestarmos a devida atenção aos fatos mais corriqueiros do dia a dia.

Mas se por outro lado já nos “pegamos” colocando armadilhas em nosso caminho algumas vezes, não é preciso muita explicação para admitirmos que existe certa tendência “meio perversa” de aprontar poucas e boas para nós mesmos.

E o por que disso não é tão difícil de entender, não acreditamos que merecemos muita felicidade. Ou se a temos com certeza ela irá durar pouco!

O que fazer para que não seja assim sempre? Que caminho seguir para não deixar que isso acontece, e mais uma vez seja vítima do meu próprio puxão de tapete?

Se o sucesso chegar como não manda-lo embora de primeira?

De que forma não fazer do sucesso algo intoxicante?


Como se preparar para o sucesso ou felicidade quando eles chegarem?

Todos precisamos aprender sobre nós mesmos o máximo que pudermos. Isso creio eu, é fundamental, para que estejamos atentos ao que acontece a nossa volta e conosco. De que jeito agimos e reagimos às situações, emoções e tudo mais. Questionar-se é muito importante para alcançar o entendimento. 

O boicote dos sonhos, o estrago nas realizações acontecem justamente porque não paramos para pensar e rever a própria história de vida e do não merecimento de um lugar ao sol.

Talvez até repensar a ideia de que a felicidade, se é mesmo que ela existe certamente é fugaz! Pois só assim conseguiremos usufruir das benesses que as realizações que proporcionam.

Deixar de pensar atrapalhadamente sobre o que merecemos ou não é um bom começo e para isso a dica é aprender a prestar atenção no que se esta pensando, quase que incessantemente, num primeiro momento. Depois este tipo de novo pensar - positivo - assume seu papel e se tornará tão automático quanto hoje é o pensamento de não merecimento.



Estamos tão condicionados a determinados tipos de pensamentos que nem ao menos ousamos questionar. Aceitamos e pronto. Isso precisa mudar. E para mudar é preciso prestar atenção no que se esta pensando.



Uma formulação do Sistema das Essências DÁgua que pode ajudar a abrir este caminho é a MATURIDADE – uma fórmula elaborada para facilitar o pronto acesso a nossa sabedoria interna e assim podermos questionar melhor e mais profundamente crenças como estas sobre não poder usufruir do sucesso alcançado depois de tanto esforço.



E não mais:- nadar – nadar e nadar para depois - morrer na praia!













Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa