TER UM TEMPO PARA VOCÊ
Atualizado dia 29/06/2008 20:36:14 em Psicologiapor Maria Aparecida Rosa
Na verdade, sabemos que o dia tem as mesmas 24 horas, mas a rotina diária tem se tornado cada vez mais estafante, nos pressionando a “correr” o dia todo. Mesmo com todos os recursos e facilidades atuais, cada vez temos menos tempo para nós mesmos. Afinal, se temos tanto a fazer, como podemos pensar em simplesmente parar?
Esse pode parecer um pensamento lógico, mas não é! A ociosidade tem que fazer parte do nosso trabalho! Percebemos isso quando observamos nosso coração.
O coração é um órgão fundamental para nosso corpo. Ele é um músculo, porém diferente de todos os outros. Quantos movimentos você consegue fazer até que os músculos de seus braços fiquem tão cansados que você tem que parar? Mas o músculo do coração continuará trabalhando enquanto você viver! Ele não se cansa porque tem uma fase de descanso embutida em cada batida. Assim, ele trabalha com folga.
E se é essa folga que nos propicia a vida, é o descanso do trabalho que nos mantém jovens e saudáveis. Devemos pensar no repouso não como um privilégio, mas como uma virtude de todos os que se dispõem a dar tempo àquilo que toma tempo, às tarefas do dia-a-dia.
Como no ritmo do coração, devemos ter em nossa rotina um tempo para nós: para relaxarmos, refletirmos, nos reciclarmos, nos reorientarmos .... para podermos sempre recomeçar.
Avaliação: 5 | Votos: 75
Conteúdo desenvolvido por: Maria Aparecida Rosa Psicóloga junguiana, com especializações em psico-oncologia, em saúde, qualidade de vida e em recursos humanos. Atua na cidade de Atibaia/SP. Para contato envie um e-mail ou ligue para (11) 9178.4209 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |