Viajar é conhecer novas versões de si mesmo!




Autor Gisela Campiglia
Assunto PsicologiaAtualizado em 16/08/2014 21:45:14
Muitas vezes sentimos que há algo errado em nossa vida, mas não percebemos com clareza o que esta acontecendo. Sabendo que o mundo externo é um reflexo do nosso mundo interior, é hora de iniciar uma investigação profunda através do autoconhecimento. A intenção é identificar qual é a crença limitante e por consequência o aspecto negativo do nosso comportamento, que deve ser mudado. Pois, quando mudamos a nossa postura interna, mudamos a realidade ao nosso redor.
Havendo uma necessidade de mudança não identificada, nos dedicamos a praticar todas as técnicas por nós conhecidas no intuito de solucionar a questão. Estudamos os melhores livros sobre autoajuda, buscamos uma terapia, consultamos uma cartomante, fazemos praticas de bioenergia, rezamos para Deus nos ajudar e meditamos sobre o tema; mas, nada surte efeito.
Todas as soluções e referências de nossa realidade, apesar de amplas, não levam a solução alguma. Cansados da busca infrutífera, decidimos dar um tempo, jogamos tudo para o alto, e decidimos fazer uma viagem de férias para descansar.
Ao viajarmos para um local desconhecido onde, a cultura é diferente, a língua é diferente, a comida é diferente, o inconsciente coletivo é diferente, nos colocamos em uma situação onde não há referencial. Sendo tudo diferente daquilo que já é conhecido, nossos velhos paradigmas não são mais validos; desta forma, somos obrigados a trabalhar com a mudança. É preciso abrir-se como uma criança para uma nova oportunidade de viver, e ver a vida. A criança não julga, ou resiste ao que é diferente, vive focada no aqui e agora. Curiosa por natureza, a criança usa a percepção como base de aprendizado, para posteriormente inserir a sua participação na realidade.
Quando viajamos para um lugar novo, não conhecemos apenas um local diferente, mas também, uma nova versão de nós mesmo. O Inusitado traz novas percepções que desabrocham novos pontos de vista, ampliando a nossa capacidade criativa. Apesar de continuarmos sendo a mesma pessoa, impulsionados pela falta de referencial, criamos novas ideias e soluções. O diferente provoca o questionamento de crenças, viabilizando uma mudança de postura interna, que resulta em novas possibilidades de atuação.
A preciosidade da vida é aprender. Se os caminhos que você tem percorrido não estão te levando a lugar algum, viaje e conheça novas versões de si mesmo. Experimente o diferente, e siga com o seu aprendizado evolutivo na viagem da vida.









Especialista em desenvolvimento pessoal, meu objetivo é ajudar você a evoluir através do conhecimento e do amor! Formação: Psicologia Junguiana,Física Quântica, Bioenergia, Metafísica e Espiritualista. Site: www.giselacampiglia.com.br E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |