Você dá o seu poder ao outro?
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Cristina Longhi
Assunto PsicologiaAtualizado em 9/6/2015 5:12:53 PM
Quando você fica aborrecido com algo que vem do outro significa que você está dando o poder a esta pessoa. Está dando o poder para que alguém te aborreça, te chateie e te tire o seu sono. Você sabia que é possível ficar imune a tudo o que vem de fora? Vou ensinar como você pode fazer isso!
Você primeiro precisa entender algo bem básico: Que o outro é o outro e que você é você. Também precisa ter em mente que o outro tem o direito de pensar como quiser e que você deve entender que tudo aquilo que sai da boca de alguém é opinião dessa pessoa. Quando você se lembrar que o outro sempre terá a opinião dele e que muitas vezes esta opinião será diferente da sua você vai então decidir deixar a opinião do outro com ele. Em outras palavras, aquilo que chega até você é do outro e deve permanecer com o outro.
O que acontece frequentemente é que aquilo que vem do outro te atinge porque você aceita o que o outro diz, concorda com o que a pessoa falou, dá valor a opinião dele. Não é preciso discutir verbalmente com ninguém para evitar que tomem o seu poder, basta você fazer isso dentro da sua mente. Da próxima vez que alguém falar algo sobre você deve simplesmente não tentar mudar o que a outra pessoa estiver falando, deve ouvir e decidir dentro de você que não acha que seja assim. Em outras palavras, estará dizendo a si mesmo que não concorda ou que decide não concordar.
Vejo muitas pessoas se aborrecerem porque tentam convencer o outro de que algo não é daquele jeito, ou tentam provar de algum forma que o outro está errado. Mais ao invés disso se você simplesmente entender que é só uma opinião e que isso não vai te afetar você não perderá mais nenhum tempo com o assunto. As pessoas passam horas sentindo e ressentindo o que foi dito. É como se o que foi dito fosse uma sentença. Mas não é. É simplesmente opinião!
Não caia mais na tentação e na pretensão de querer agradar a todo mundo. Nem Jesus conseguiu agradar a todo mundo. Entenda que as pessoas são diferentes, e que cada pessoa tem o direito de pensar como quiser. Entenda também que as pessoas chegam a certas conclusões porque para elas aquilo é o certo. E o certo e o errado não existe, é uma questão de opinião somente. É uma questão de ponto de vista. E o ponto de vista pessoal de cada pessoa é criado de acordo com o entendimento que aquela pessoa tem a respeito do assunto.
Portanto livre-se deste peso e se entregue somente a sua opinião. Quando ouvir de alguém que você está errado deve agir sabiamente. Agir sabiamente é analisar o que está por trás daquela opinião. Devemos entender que talvez o outro esteja certo, portanto é preciso tentar entender o ponto de vista do outro e quem sabe aprender uma grande lição para a nossa vida. Outras vezes você vai saber de cara que não é assim e é nestes casos que deve simplesmente deixar a opinião do outro com ele. Se alguém chega e diz a você que não vai conseguir (opinião dele) deve dizer a si mesmo internamente algo do tipo: Vou sim, pois eu sei como. Ou você que pensa que não. O importante é fazer isso internamente, jamais bata boca com alguém. Você não precisa da opinião do outro para se validar, precisa somente da sua certeza de que pode. E você sempre pode quando decide que vai chegar lá!
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |