Energias para 2014
Atualizado dia 12/19/2013 2:31:03 PM em Vidas Passadaspor Maria Silvia Orlovas
Temos que confiar na ação do bom jardineiro.
Já 2014 traz a esperança de uma vida mais leve, mais cheia de oportunidades com a regência de Júpiter, o grande gigante gasoso que se autoilumina, conhecido na astrologia oriental como o Guru, o mestre.
Regente espiritual do Sol e da Lua e controlador das órbitas dos planetas, cabe a Júpiter, ajudar-nos dominar o ego que é a luz da nossa vontade regido pelo Sol e equilibrar a Lua com todas as instabilidade emocionais que ela nos traz, hora cheia, hora diminuindo de tamanho.
Como existe uma convergência entre Astrologia, Mitologia, Numerologia e Tarot, farei neste meu artigo um paralelo entre essas ciências para apresentar a vocês um pequeno resumo.
Sugiro àqueles que desejem saber mais, que se aprofundem nos estudos e no caminho do autoconhecimento, pois quanto mais aprendermos sobre nós mesmos, descobrindo aquilo que está marcado em nossos mapas, natal, numerológico, nas cartas do Tarot, e outros oráculos, saimos mais fortalecidos em nossa caminhada pela vida.
Não acho que tudo está definido nas cartas, nem vejo nosso mapa como uma sentença final, mas tenho certeza que o autoconhecimento é uma grande bênção e uma poderosa ferramenta, inclusive, para descobrirmos o que não está bem e fazermos mudanças.
Este artigo oferecerá a você uma visão geral, uma reflexão sobre o que nos reserva 2014, lembrando sempre que a nossa percepção sobre a vida tem enorme poder, e que se estamos na luz, tudo fica mais fácil.
Júpiter, também conhecido como Zeus é o grande imperador, aquele que do alto do monte Olimpo solta seus raios direcionando a vida das pessoas e também cometendo suas falhas, abusando do poder, impingindo regras e advertências. Desta forma, podemos refletir que nada na vida é totalmente bom, nem totalmente ruim, que o tempo todo estamos sujeitos às forças e vicissitudes que cruzam nossos caminhos. Penso que o que define como iremos enfrentar as situações será a nossa força interior e a compreensão dos fatos da vida, da psicologia que rege os relacionamentos.
Nesse próximo ano, seremos convidados a pôr à prova esse tipo de comportamento. Digo, tentar olhar as coisas do alto, pensar antes de agir, controlar as emoções e não deixar o ego inflar querendo ter respostas para tudo, ou vencer nas disputas.
Afinal, se Júpiter tem um certo domínio sob o sol e sob a lua, nada melhor do que não apresentarmos comportamentos exacerbados no que diz respeito a demonstrações egoicas, e emocionais, para não arcarmos com sua ira.
Equilíbrio é uma palavra guia para 2014, reforçada na Numerologia-Tarot pelo arcano de número 14 “A Temperança”, que nos pede calma e paciência. Este arquétipo que é representado por um anjo, transfere a água de uma ânfora para outra, mostrando mais uma vez a necessidade da paciência, da sabedoria, do autodomínio, lidando com as águas, emoções.
Em seguida, chegamos ao desdobramento dos arcanos do ano 2014:
2 – Regência da sacerdotisa, ao que podemos entender que, durante todo o milênio, a presença feminina será importante, seguimos com outro arcano que compõe o pano de fundo, o número 20 – que rege o julgamento e pede ponderação, amadurecimento, pois é o arquétipo do julgamento.
Finalmente, encontramos o resultado final do ano. 2+1+4 = 7 Arcano “O Carro” que reforça a leitura jupiteriana, pois “O Carro” é uma carta de força, de autodomínio, positiva, cheia de ação e capacidade de vencer. Porém, para vencer será preciso o equilíbrio. Este arcano do Tarot mostra um jovem conduzindo uma carruagem atrelada a dois cavalos diferentes, um negro e um branco, mostrando justamente a necessidade de domínio sobre a dualidade, os dois poderes, bem e o mal, claro, escuro, luz e sombra.
Novamente a palavra é poder com equilíbrio.
Assim, amigo leitor, fica clara a importância do nosso autodomínio, equilíbrio interior, maturidade e, ao mesmo tempo, disposição, lembrando que é muito saudável se questionar e não cair nas armadilhas do ego, porque esses escorregões costumam ter conseqüências desastrosas, pois até o grande Zeus vivia sozinho lá no Monte Olimpo. Poderoso, belo e cheio de poderes, usava de seus raios para seduzir as mulheres e fazer conquistas. Será que podemos imitá-lo sem sofrer com as conseqüências?
Vamos ver se nós, que já sabemos de tudo isso, conseguimos usar essa força jupiteriana a nosso favor, sem nunca esquecer de que a vida é cíclica, que às vezes estamos felizes, lá no alto olhando a vista e, em outros momentos, poderemos estar tristes, tendo mesmo que lidar com os desafios chatos do dia a dia. Por isso, seja como for, regidos pelos astros ou por deuses, temos mesmo que ter muita luz espiritual, vinda de nossa alma e de todo nosso empenho em nos dedicar a orações e estudos para ganharmos inspirações positivas para administrar melhor o cotidiano.
Lembrando que como todo mundo gosta de uma forcinha especial, os atributos de Júpiter são exaltados usando um anel de Safira ou Topázio amarelo; o dia da semana é quinta-feira e a cor amarela.
O mantra saúda Brahaspat, o Guru.
“Aum Brim Brahaspataye Namah Aum”.
Muita luz e sorte para você.
Confira outros segredos acessando meu Blog: https://mariasilviaporlovas.blogspot.com/
Venha participar do seu Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 164
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores. Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui. |