Menu
Somos Todos UM - Home

Mediunidade e Terapia de Vidas Passadas

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Camila Sampaio

Assunto Vidas Passadas
Atualizado em 5/5/2011 6:57:34 PM


 

 

Como a Terapia de Vidas Passadas pode me ajudar a ser um médium melhor? 

A mediunidade é um dom, todos sabemos. E em casas que a exercem, durante aulas e durante o treinamento para a boa prática mediúnica, aprendemos que devemos usar esse dom para ajudar as pessoas, e sempre de forma gratuita.
De fato, assim deve ser. O que nem sempre é enfatizado nos grupos de treinamento mediúnico é a importância do médium ser acompanhado de perto em um tratamento psicoterápico, além do desenvolvimento de suas faculdades, para que tenha suporte e entenda direito o que está acontecendo com seu corpo, com suas emoções e pensamentos.
Nesse sentido, a Terapia de Vidas Passadas bem conduzida é uma abordagem altamente recomendada para ajudar nesse sentido, tanto médiuns em desenvolvimento quanto os atuantes. Através da TVP é possível descobrir alguns pontos importantes:


Brechas cármicas
Com a Terapia de Vidas Passadas é possível ter um panorama geral sobre nossas encarnações, nossos erros e acertos. Trabalhando de forma clara e direcionada, podemos entender quais são nossos principais pontos fracos no decorrer de nossas existências, e que tipo de comportamentos e tendências eles ocasionam.
Sempre ouvimos no Centro (Espírita, Umbandista e de Apometria - os mais atuantes com mediunidade, mas podem ser de outras tradições também) sobre a importância de fazer a Reforma Íntima. Mas como podemos reformar uma casa que sequer sabemos a planta? É justamente isso que a TVP propõe: conhece-te a ti mesmo.


Atuação de obsessores sobre a vida atual
É absolutamente comum que o médium, tanto iniciante quanto especialmente o mais avançado, seja maciçamente atacado no seu dia-a-dia.
Isso acontece porque as entidades das trevas tentam impedir que um ponto de luz ajude o lado branco a se desenvolver - e quanto mais cedo ele for assustado com sintomas físicos, acontecimentos estranhos ou pensamentos obcenos, melhor.
Nesse ponto, é comum ouvir de médiuns que abandonaram o trabalho:
- Não sei o que me deu;
- Perdi a vontade de vir;
- Toda vez que era dia de vir me chamavam para fazer alguma coisa;
- Será que vejo mesmo espíritos ou é coisa da minha cabeça?
Isso sem falar nas brigas entre membros de grupos, que as entidades provocam com maior ou menos facilidade. Com a TVP é possível identificar e tratar os obsessores, cada um de acordo com sua necessidade, dando paz de espírito para o médium atormentado.


Atuação de obsessores ligados a vidas passadas
Esse tipo de perseguição costuma ser mais forte, pois é mais pessoal e antigo. Normalmente os obsessores têm razão no que reclamam, logo nosso trabalho na terapia é entender o que houve e fazer o perdão.
E nesse ponto, o trabalho com o médium de forma terapêutica é fundamental, pois muitas vezes ele pode ter bastante dificuldade em fazer esse perdão de fato, e precisar de um acompanhamento mais especializado para que a coisa não seja da boca para fora.


Trabalhos de magia e Implantes parasitas
Tanto em vida atual como em vida passada o médium pode ter sido alvo de trabalhos de magia e implantes, que descreverei com pormenores em post futuro.
A questão é que nem sempre na casa de trabalho há tempo e equipe disponível para verificar isso com o detalhe que a TVP proporciona, e retirar esse tipo de magnetismo causa incrível diferença, inclusive na qualidade da percepção mediúnica.


Contato com o mentor e com a proposta encarnatória
Caímos no mesmo ponto: o mentor na Tvp tem mais tempo para falar de forma detalhada com seu protegido, e dar orientações mais específicas.
Lembro-me da primeira vez que vi minha mentora, Marta. Foi em 2002, quando estava tomando um passe na Fraternidade Espírita Ramatís, em São Paulo. Ela aproveitou o momento do passe, onde as vibrações eram mais elevadas e ela podia me contactar com facilidade, e foi mais ou menos assim, corrido mesmo e sem espaço para fôlego:
- Oi Camila meu nome é Marta sou sua mentora não tenho tempo para falar porque o passe vai acabar mas eu te amo muito e pode ficar tranquila que estou aqui e a gente vai conversar com mais calma no futuro te amo beijo tchau
... E acabou o passe! De fato, a próxima oportunidade que tive de conversar mais com ela foi em uma sessão de TVP, pois quando estamos na casa de trabalho o próprio nome diz: estamos lá para trabalhar.


Harmonização pessoal e Harmonização familiar
Bem sabemos ser comum estarmos trabalhando com o grupo mediúnico alegres e tranquilos no nosso dia certinho, tudo em paz e... marido surta, tio morre, mãe briga com pai, namorado fica com ciúme etc etc. Afinal, como diz o ditado, casa de ferreiro espeto é de pau, e quase todo médium tem o pior tipo de familiar possível.
Naturalmente, isso acontece porque aquele médium tem condições de levar um pouco de luz e conhecimento para aquela família, e por isso é colocado como um peixinho fora dágua. Às vezes existe o suporte de um ou mais familiares que pensem como ele, às vezes não.
Se o médium tiver o suporte da TVP para resolver pendências milenares consigo mesmo e com sua família, as coisas podem transcorrer de forma mais tranquila e pacífica, e a própria família acaba sendo muito beneficiada.


Cuidado com a vida profissional
Outra questão comum aos médiuns é ter sérios problemas com suas finanças. Afinal, ele é o bonzinho, o salvador, que dá conselhos, ouve todo mundo, cuida de todo mundo, e... esquece de si, muitas vezes.
Nesse sentido, a TVP ajuda muito, pois pode inclusive acontecer do médium ter tido vidas como padre, freira, monge, sacerdote. Pode ter feito votos de pobreza e ainda estar apegado a eles.
E mesmo em termos de vida atual, sem ajuda terapêutica pode acabar sendo ingênuo e complacente demais com os outros, na intenção de ajudar. Sabemos qe vivemos em um mundo capitalista altamente competitivo, e que o mundo de regeneração está a caminho - mas ainda não chegou.


Enfim, creio ficar claro o quanto a TVP pode ser útil para a boa prática mediúnica, livre de percalços normais da vida diária, e de forma mais harmônica e feliz. Fez muita diferença na minha vida, na vida de centenas de médiuns que atendi, e recomendo a terapia, assim como muitos pediram que eu recomendasse aqui a vocês!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Camila Sampaio    
Camila Sampaio é terapeuta especializada em Terapia de Vidas Passadas, escritora e palestrante. Atende no seu consultório em São Paulo. É autora dos livros “O Fio de Ariadne – abordagens da Terapia de Vidas Passadas”, e “Era uma vez – Terapia de Vidas Passadas com crianças”.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa