Menu

Mundo em Transição

Atualizado dia 2/14/2013 12:50:32 PM em Vidas Passadas
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Semana passada fomos surpreendidos com a renúncia do Papa. Algo totalmente inesperado. Mas será que este fato é sinal dos novos tempos?
O que esperamos viver na nova era que desponta?
Com certeza, pensar num mundo mais justo encanta o coração das pessoas, mas estamos de fato preparados para viver o novo?

Um dos primeiros passos de uma vida mais justa seria uma sociedade menos egoísta, com chances equilibradas de crescimento, acesso a escolas, saúde, moradia e alimento. E para isso, certamente, vamos precisar enfrentar a queda de um poder baseado em dinheiro, que exigirá uma nova postura de cada um.

Desde que o mundo é mundo, o poder vem migrando de posição e crença. Não vamos esquecer que num passado histórico, já fomos filhos de uma sociedade matriarcal, onde a Deusa ocupava lugar de destaque, já que o poder estava associado à maternidade, prosperidade, alimento e força da mulher. Depois com a sociedade em crescimento, vieram os coletores, caçadores, guerreiros e destronaram a Deusa, que sobreviveu em apenas algumas culturas, porém, deslocada do seu poder original. Foi um momento de transição da sociedade bastante perturbador e sanguinário, com a proliferação das guerras, que deixaram de ser apenas para conquistar viveres e passaram a ser demonstração de poder, exaltação da pilhagem e do sofrimento.

Duros tempos de expiação que chegaram até os dias de hoje. Felizmente em muitos países não se usam mais armas, o que não significa que não hajam lutas e batalhas, porque, afinal, onde estão as armas? Ou melhor onde começa a guerra, se não no pensamento de cada um?

O mundo competitivo dos executivos, por exemplo, é um mundo em constante guerra, com esses homens e mulheres que a cada dia trabalham mais, para atingir metas cada vez mais audaciosas, que vão enriquecer quem?
Essas pessoas não têm tempo de olhar para suas conquistas, nem sua família, nem seus filhos, o que dirá de refletir sobre suas atitudes?
Estão aceleradas, cheias de desejos insatisfeitos e doenças emocionais.
De fato, o mundo precisa mudar. Nós precisamos mudar.

Podemos imaginar que algo muito importante está por trás da renúncia do sumo sacerdote da Igreja Católica. Na minha visão leiga, sempre imaginei o cargo do Pontífice comparável ao de um rei. Função vitalícia de importância internacional, um enorme poder que vai muito além do aspecto religioso e dos limites da pequena e rica cidade do Vaticano, pois engloba enorme riqueza material e a política internacional.

Acho que por conta de fortes memórias de vidas passadas, onde fui cruelmente morta na inquisição, carreguei comigo séria antipatia à igreja, investindo fortemente no estudo e prática de outras crenças e religiões em busca de um Deus de amor. Descobri o poder dos mantras hindus, desenvolvi a mediunidade, e cada vez mais fui abrindo o leque, estudando outras religiões e me aperfeiçoando como ser humano.

Tudo isso me trouxe uma visão mais natural da religião, da filosofia, e da vida. Percebi que o amor, o sentimento de continuidade, de bem-estar engloba a energia de preservação do planeta, que nos acolhe, apesar de todas as nossas imperfeições, pois somos um povo sem regras perfeitas, feito de gente em evolução!

Por isso, acredito que muitas coisas sinalizam que realmente o mundo está em transição e mesmo grandes instituições não têm como se isolar, mantendo-se fechadas, refratárias ao movimento cósmico. Mas, como dizia Mahatma Gandhi, devemos ser a mudança que queremos ver neste mundo. Por que, afinal, para nós que vivemos no Brasil, o que significa a renúncia do Papa? O que influencia em nossa vida saber quem assumirá o poder no Vaticano?

O mundo precisa se atualizar, tornar-se mais amoroso. Feliz é o nosso pequeno mundo, a nossa casa, nossas relações e a forma que lidamos com a vida. Assim, vejo esse sinal externo como um alento, indicando que o poder está se transformando em nosso planeta e que devemos trazer esse impulso para nossa vida, fazendo melhor aquilo que nos cabe.

Participe do Grupo de Meditação Dinâmica
Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos. Venha participar do seu Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras, no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 377


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa