Não gosto do Natal!
Atualizado dia 12/12/2013 4:13:16 PM em Vidas Passadaspor Maria Silvia Orlovas
Atualmente, confesso que me ligo mais com a parte espiritual e o Natal se tornou momento especial de olhar para o próximo, de ajudar com mais ênfase os desvalidos. Assim, a maturidade chegou trazendo uma outra visão para as festas de final de ano. Então, como compreender as pessoas que simplesmente não gostam do Natal?
Mas olhando justamente dessa forma desprendida do meu pequeno mundo, para olhar o mundo à minha volta, resolvi fazer um exercício ainda maior de empatia, resolvi que iria me colocar no lugar dos outros, sentir o que essas pessoas sentiam que traziam desconforto, dor e até raiva!
A primeira emoção que veio foi mágoa por conta de lembranças amargas. Percebi que muitas pessoas não gostam do Natal porque foram pobres, porque não ganharam presentes, porque não tinham o que comer... Muito triste tudo isso, mas se a gente não andar olhando para frente e nos perdoar do caminho da vida, fazendo as pazes com nossas experiências, o que nos resta? Aprendi com os Mestres que podemos escolher não carregar mágoas ou memórias tristes. Aprendi que podemos recriar o que não deu certo. Então, por que não recriar o Natal?
A segunda emoção que descobri estar ligada a não gostar do Natal tem a ver com a solidão. Pessoas que estão sozinhas, sentem-se mal amadas, incompreendidas, vítimas de situações ruins como traições, separações, abandono. Normalmente, detestam o Natal porque esta é a data das “famílias felizes”, que aparecem o tempo todo nos comerciais de TV. Mas e quem não tem uma família feliz, faz o quê? Deixa de lado os filhos, não prepara um jantar especial porque sente raiva, ou dor? Ou ainda se fecha no quarto escuro estragando o dia, ou a noite daqueles à sua volta, numa forma triste de vingança?
Pois é, amigo leitor, eu sou muito humana, e já senti coisas bem feias poluindo minha visão do mundo, mas nessas horas, temos que olhar com muito cuidado para nossas escolhas e com muito respeito para nossas atitudes, pois tudo tem o seu retorno e uma atitude pesada ou negativa sua pode marcar para sempre a mente e o coração do seu filho e acho que o mundo não precisa de sofrimentos perpetuados.
Se você se separou, seja como for, na paz ou na briga, no Natal, escolha se poupar de pensar em como foi sua história. Não é hora de ficar lembrando das brigas em família, do desgosto de não ter um pai ou uma mãe atenciosos...
A vida é assim... A gente tem Karma, o que significa que chegamos nesse mundo com a responsabilidade de limpar nossas relações de outras existências e evoluir, e se evolui não apenas rezando, mas compreendendo nossas dores, atitudes e investindo muita luz e amor para conseguir mudar.
Mas, afinal, o que é o Natal, se não uma data em sintonia com o renascimento?
E qualquer um, em qualquer momento pode desejar renascer.
Lembro que, há dois anos, com minha mãe doente no hospital com uma doença terminal, nosso Natal foi feito com muito amor, fui para a cozinha e preparei todos os pratos que ela gostava; montamos uma grande mesa e compartilhamos apenas os bons momentos. Não levantamos mágoas e dores do passado, por compreender que de nada adianta realçar essas memórias. A aparência da minha mãe era de dar dó, e nós tínhamos dó. Todos estávamos sofrendo, porém, escolhemos não olhar para isso naquele momento. De que serviria focar na dor?
Assim, meu amigo, posso dizer que não passamos pela vida sem sofrer, porém, sinto que precisamos atravessar a dor com a luz do aprendizado que torna tudo isso mais leve. O amor que se expressa como perdão.
Perdoe-se por ter que viver o que está vivendo e faça as pazes, não apenas com o Natal, que pode ser apenas mais uma data, mas com você mesmo e com o seu destino. E peça para Deus o maior presente de todos que é a coragem para mudar aquilo que precisa ser mudado e a força da fé para continuar no seu caminho de aprendizado com alegria.
Feliz Natal!
Confira outros segredos acessando meu Blog: https://mariasilviaporlovas.blogspot.com/
Venha participar do seu Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.
Texto revisado
Avaliação: 4 | Votos: 199
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores. Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui. |