Quando auto-conhecer-se é o melhor caminho para a cura



Autor Anelise Lopes
Assunto Vidas PassadasAtualizado em 7/6/2010 11:20:31 PM
Cada vez mais os consultórios estão cheios de pessoas doentes, indo em busca de cura. Por mais que as indústrias de remédios se esforcem o resultado não tem sido satisfatório. Algumas vezes parece que a doença começa a ceder e a melhora se torna visível, mas em seguida percebe-se que é só uma ilusão momentânea.
O que acontece é que as pessoas não querem “enxergar” que a doença e a dor é somente um pedido de socorro do estado emocional daquele Ser Humano. Se estivéssemos mais atentos aos nossos sentimentos/emoções e conseguíssemos ser o que realmente nos propomos quando reencarnamos, não existiriam tantas pessoas doentes. E o pior é que a doença vem da alma, porque em primeiro lugar é ela quem adoece e em seguida o corpo físico.
O fato é que a busca incessante da sobrevivência econômico-financeira faz com que as pessoas não tenham “tempo” de conhecer a si próprias ou até mesmo perceberem suas reais necessidades. É bem verdade que vivemos numa sociedade capitalista, onde os cidadãos são avaliados pelo seus bens materias, mas é necessário termos certos cuidados, pois nem tudo vale à pena.
Tenho visto com muita freqüência, pela vivência de consultório, que pessoas que se preocuparam a sua vida inteira em adquirir fortunas e acumular bens matérias, percebem-se frustradas e insatisfeitas ao final da vida. Deixaram de aproveitar momentos valiosos com seus familiares: esposa, filhos, netos, amigos, pais, etc, em nome de algo que no final questionam-se, se foi certo ou errado.
O que as pessoas precisam entender é que precisam de pouquíssimo para serem felizes, não é necessário ter um armário abarrotado de roupas, incontáveis pares de sapatos, trocar de automóvel a cada ano, ter o melhor celular ou a melhor casa, etc. O que precisam mesmo é de carinho, amor, afeto, compreensão, paz de espírito....isto tudo pode trazer o bem estar necessário, a saúde física e emocional que são tão importantes.
Precisamos em primeiro lugar curar a nós mesmos para depois querermos curar o próximo. Se cada um fizer a sua parte quem sabe conseguiremos ajudar o nosso Planeta... que está passando por momentos de caos e transformações.









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui. |