A realização é um sentimento de plenitude que nos preenche sempre que nos sentimos agindo em total sintonia com a nossa alma. Uma das áreas da vida em que esta sensação se torna mais significativa é a profissional. Afinal, é no trabalho que passamos a maior parte das horas de cada dia.
Ter um trabalho que se harmonize com a nossa natureza é tão importante que a casa astrológica do mapa natal que rege o trabalho, é a mesma que define as nossas condições de saúde.
Ou seja, um trabalho que não apenas nos traga a garantia da sobrevivência, mas também seja uma forma de expressar nossos talentos natos, - aqueles que nos foram concedidos pela existência -, é fundamental para que possamos vivenciar um estado de equilíbrio, não apenas no corpo físico, mas também no aspecto emocional.
Infelizmente, nem todos os seres humanos têm o privilegio de exercer uma atividade profissional em que possam expressar plenamente seu poder criativo. Para a maioria da humanidade, o trabalho é uma atividade vista como sacrifício, feito de forma mecânica, sem paixão ou entusiasmo.
Autoestima e confiança interior são requisitos fundamentais para que possamos seguir nossos insights intuitivos, quando se trata de escolher qual a profissão que iremos abraçar para garantir nossa sobrevivência.
Quanto maior for a satisfação e o sentimento de realização que o trabalho nos proporcionar, mais felicidade, harmonia e paz iremos experimentar.
"A Criatividade é o subproduto do ato de sonhar. O homem criativo sonha e seus produtos enriquecem o mundo. Uma pessoa criativa é aquela que se transforma num bambu oco e permite que Deus flua através dela. Se você estiver cheio com as próprias ideias não pode tornar-se um bambu oco. A criatividade emana do Criador não de você.
O sentido das coisas vem pela participação. Participe da vida! Participe dela tão intensamente, tão plenamente quanto possível. Arrisque tudo pela participação da vida. Se quiser saber o que é dança, não vá ver a apresentação de um dançarino - aprenda a dançar, seja um dançarino. Se quiser saber qualquer coisa, participe dela.
Simplesmente descubra o seu próprio talento. A natureza nunca envia um simples individuo sem algum dom especial. É só pesquisar um pouco... E qualquer qualidade, qualquer talento que você tiver, use-os até o máximo.
...Qualquer coisa que você estiver fazendo, se houver uma sensação de satisfação, um sentimento de que toda essa existência nada mais é do que a manifestação do divino... aí, todas as suas tensões irão desaparecer. E a sua energia que está envolvida em tensões vai começar a se tornar graciosa e bela. Osho.