Os sonhos são o combustível da vida, pois são eles que contribuem para manter em alta a nossa motivação, apesar dos inúmeros desafios.
Cada ser humano reflete, através do que sonha, o grau de evolução em que se encontra sua consciência. Aqueles que têm como único objetivo a riqueza e o poder, vivem sob o domínio total do ego e acreditam que a felicidade se resume em alcançar o máximo de bem-estar e conforto material.
O problema é que os desejos do ego são um poço sem fundo e, ao conquistar o seu objetivo, o que se segue, geralmente, não é a tão sonhada felicidade mas sim o medo de perder a riqueza, que se transforma, aos poucos, numa obsessiva necessidade de aumentá-la cada vez mais.
Os que já alcançaram algum avanço no caminho do autoconhecimento, cultivam sonhos que se harmonizam com os anseios de sua alma, ou seja, que lhes traga a sensação interior de plenitude, por servir, de algum modo, ao restante do mundo.
O sentimento de expressar o próprio ser, beneficiar alguém com sua ação e, como conseqüência, conquistar o bem estar material, não tem preço.
O caminho da realização interior nem sempre é fácil, muitas vezes exige sacrifícios e a superação de obstáculos através da paciência e da perseverança.
Apesar de tudo, é fundamental não abrirmos mão dos sonhos, pois somente através deles é que se pode alcançar a alegria e a paz.
"Esteja aberto ao sonho e lhe diga:
"Estou com você e estou disposto a ir até você. Conduza-me para onde você desejar me conduzir; estou disponível. Entregue-se simplesmente a ele". Osho