Sempre que a vida lhe der a opção de uma escolha, opte por se mover para a conexão com a sua verdade mais profunda. Mas, para fazer isto, é necessário um alto grau de autoconhecimento.
Ouvir permanentemente o seu coração é o passo essencial, pois ele é a bússola que, a cada momento, lhe aponta a direção correta, ou seja, aquela que lhe trará realização interior, plenitude, serenidade, paz e alegria.
Somente quando você conseguir distinguir o que é verdadeiramente um desejo seu, daqueles que lhe foram impostos, é que finalmente começará a descobrir a sua verdade.
A partir daí, cada realização que você empreender, será também uma entrega total para a vida. Perceba, a cada momento, quais os sinais que o seu coração está lhe enviando e não os ignore.
Assim, você jamais chegará ao final da jornada com o sentimento de não ter sido fiel a si mesmo. Ainda que a sua verdade possa ir no sentido oposto à tudo aquilo que lhe ensinaram como sendo o mais adequado e socialmente aceito, abrir mão do que lhe é valioso apenas para ser aceito, bem visto pelos outros, pode ser um preço alto demais a ser pago.
Escolher sempre o que lhe fará verdadeiramente feliz, é a única opção para aqueles que não vêem outro sentido na existência, senão o de vivê-la de modo totalmente verdadeiro.
"A mente é desejo e vocês continuam se enchendo de mais e mais desejos, mais e mais ambições, buscando poder, prestígio e riqueza. E se esqueceram completamente que existe um coração batendo dentro, o qual já vive em Deus, o qual já é parte da lei maior..... aquilo que já é parte da inesgotável e eterna lei.
Vocês já estão ligados a Deus a partir de seus corações. Seus corações são raízes no solo de Deus. Seus corações ainda são alimentados por Deus, pela verdade.
Mas vocês não estão ali. Vocês deixaram o local vazio. Vocês vivem na cabeça. Vocês passam todos os dias em suas cabeças; nunca descem de lá.
... Buda diz que o falso parece ser verdadeiro porque você se tornou falso para a sua própria verdade, para o seu próprio coração. Volte para o seu coração e então você será capaz de reconhecer a verdade como verdade e o falso como falso. Isto é iluminação, isto é voltar para casa." - OSHO.