Aceitar de forma natural os próprios sentimentos é uma das mais importantes medidas para uma vida plenamente saudável. Sempre que se nega, reprime ou racionaliza os sentimentos, como se eles fossem uma ameaça, cria-se em si mesmo uma divisão, que traz fragilidade e insegurança.
Quanto mais entendimento e consciência você tiver acerca de seus próprios sentimentos, maiores serão as chances de que suas relações com os outros sejam plenas de espontaneidade e verdade.
Ninguém está isento de ver-se repentinamente tomado por sentimentos que não escolheu sentir. Este é, aliás, um dos mistérios da existência, não termos qualquer controle sobre quando, em nós, surgirá um sentimento elevado ou ruim, por alguém. Mas podemos, sim, lidar com este acontecimento de modo maduro e sensato.
A primeira coisa a fazer é não fingir que nada está acontecendo. Ao contrário, quanto mais nos apegarmos a esta estratégia, mais emoções negativas surgirão e, com elas, uma covardia paralisante.
Nem sempre é fácil compreender as emoções e os sentimentos que nos dominam, a cada momento. O tarô pode nos ajudar neste processo, pois ele nos permite acessar nossas emoções inconscientes e, deste modo, tomar decisões mais sábias e que estejam em total sintonia com nossa verdade interior.
A AULA 3, do mini-curso gratuito de tarô que estou lhe oferecendo, já está disponível. Acesse abaixo.