Muitas pessoas desejam mudar a vida, mas afirmam não saber por onde começar, ou exatamente o que gostariam de fazer. A questão profissional é a que mais as mantém paralisadas pela dúvida.
Isto acontece porque, de modo geral, não somos estimulados em nossa juventude a olhar para dentro, e descobrir nossos talentos e habilidades.
O mais comum é que nos apresentem uma lista de profissões, destacando aquelas mais valorizadas pela sociedade e que possuem maior chance de nos proporcionar estabilidade material.
Muitos seguirão este caminho de forma inconsciente, nem sequer cogitando questionar a escolha feita. Os mais sensíveis, entretanto, experimentarão em algum momento o sentimento de insatisfação, a sensação de estar desperdiçando a oportunidade de experimentar o êxtase e a felicidade através do trabalho.
Visto que a expressão mais clara de nosso poder interior, se dá através da contribuição que oferecemos ao mundo através de nossa atividade profissional, deveria ser natural que buscássemos, precocemente, descobrir qual a atividade que nos proporcionaria tais sentimentos.
Não desistir dessa conquista pode fazer a diferença entre uma vida acomodada, limitada e infeliz, ou aquela em que o sentimento de realização estará presente.
Olhar para dentro, ouvir a voz do coração, confiar nela e ter a coragem de seguir o que ela diz, é a atitude primordial para que a mudança aconteça. É claro que a dúvida e a insegurança irão surgir, o que é compreensível.
É essencial traçar um planejamento de cada passo a ser dado, manter-se firmemente conectado com a sua intenção, agir e confiar que o Universo irá atuar para a materialização de seu desejo.
A fé e o otimismo são os principais ingredientes para a conquista de qualquer meta. Sem elas, a ansiedade e o medo certamente prevalecerão.