Todas as vezes que nos sentimos frustrados pelo fato de não conseguirmos materializar um objetivo, mesmo após muito esforço, buscamos ansiosamente entender a razão disto ocorrer.
Nestes momentos, dificilmente nos lembramos de um detalhe fundamental, que é refletir sobre o que, exatamente, a vida deseja nos ensinar com esta experiência.
Sim, porque tenhamos consciência disto ou não, cada acontecimento que vivenciamos tem um único objetivo, o de nos levar ao crescimento interior.
Afinal, não é outro o sentido de nossa jornada aqui na Terra, senão evoluir espiritualmente, ou seja, superar nossas limitações, aceitando com serenidade os obstáculos que encontramos no caminho.
Eles não têm outro objetivo senão o de nos levar ao encontro da sabedoria que nos habita. É claro que este é um caminho longo a ser percorrido e, enquanto permanecemos no estágio inconsciente, -onde o ego, com sua ânsia pela satisfação imediata, permanece no comando-, essa descoberta pode levar muito tempo.
Quando finalmente alcançamos a consciência de que o Universo nos oferece exatamente o que necessitamos para realizar a conexão com nossa alma, conquistamos um grau elevado de paz e serenidade.