Confundir desejo com necessidade é um dos principais equívocos que costumamos cometer. E isto é compreensível, já que a sociedade de consumo nos bombardeia o tempo todo com a oferta de produtos que, ela garante, nos tornarão muito mais felizes.
Saber do que realmente necessitamos, é uma tarefa que exige um completo conhecimento acerca de quem somos. Sem que estejamos conscientes desta realidade, nos tornamos presas fáceis das ilusões que nos são oferecidas, a cada instante, como soluções mágicas para nossas mazelas.
Se meu autoconhecimento for pleno, nada nem ninguém me tirará o foco acerca do que eu, de fato, necessito para estar em paz.
E, o primeiro passo nessa jornada, é compreender que o sentimento de plenitude nada tem a ver com aquisições materiais. Estas devem se destinar apenas a preencher necessidades básicas para nossa sobrevivência e manutenção de nossa dignidade.
Entretanto, na maior parte do tempo, a maioria de nós deseja sempre mais e mais coisas, numa ânsia sem fim por preencher vazios internos.
O mergulho em nossa interioridade é o único antídoto capaz de nos livrar desta prisão, e nos trazer de volta ao que é verdadeiramente importante para o alcance de um estado de equilíbrio.
Quanto mais em sintonia estivermos com nossa natureza essencial, menos chances haverão de nos tornarmos presas fáceis dos desejos ilusórios criados pelo ego.
Em dezembro, darei início a um curso intensivo de tarô em São Paulo, que será dividido dois módulos: um para os Arcanos Maiores e outro para os Arcanos Menores. Ambos serão realizados em finais de semana, sábado e domingo das 09 as 18 horas e terão apostila e certificado.
O Módulo I acontecerá nos dias 09 e 10 de Dezembro no Espaço Aquarius -São Paulo, na Rua Baltazar Lisboa, 470, próximo ao metrô Vila Mariana. Informações através do email.