Desde cedo somos treinados a viver de determinada maneira, sempre condicionados pelos valores e crenças de nossos pais, e do meio em que fomos criados.
Em algum momento da vida, podemos perceber que muitos desses hábitos não são coerentes com a pessoa que nos tornamos.
Mas, mudar não é uma tarefa fácil. Exige consciência, motivação e coragem para rever os padrões, e seguir aqueles que nos parecem mais fiéis ao nosso ser.
A motivação é, a meu ver, o motor principal das mudanças em nossa vida. Quanto mais motivados estivermos, maior será nossa disposição e empenho para realizá-las.
O autoconhecimento é um processo fundamental para que possamos descobrir o que nos motiva, isto é, qual é o anseio mais profundo do nosso coração.
Somente a partir dessa resposta é que poderemos reunir a coragem necessária para a transformação. É a motivação que nos impulsiona e nos concede a perseverança necessária para superar os obstáculos.
Há um companheiro inseparável da motivação, que é o entusiasmo. Sem ambos, nada conseguimos realizar. Eles devem estar fortemente enraizados em nosso ser, para que a mudança se concretize.
Um ser humano que confia plenamente em seu coração, e está disposto a fazer tudo o que for necessário para honrá-lo, dificilmente deixará de conquistar os seus sonhos.