Aqueles que já desenvolveram algum grau de percepção das leis que regem a existência, certamente já perceberam que nada acontece por acaso.
Tudo no Universo segue leis muito claras de causa e efeito, ou seja, cada atitude, escolha ou falta dela, terá uma consequência.
Os que ainda seguem inconscientes creditam tudo ao acaso, pois para estes a responsabilidade do que acontece está sempre fora, no exterior. É difícil aceitarem que são os co-criadores dos rumos que suas vidas tomam.
O desenvolvimento da consciência nos traz o senso de responsabilidade, isto é, a convicção de que aquilo que atraímos é resultado das escolhas feitas nesta ou em outra encarnação.
Deste modo, passamos a aceitar com tranquilidade que cada acontecimento tem um propósito, e a encarar os momentos difíceis sem a tentação da vitimização.
Quanto mais conscientes estivermos de que existe um fluxo constante de energia regendo nossa realidade, maiores serão as chances de que possamos determinar a qualidade desta energia e, consequentemente, o tipo de experiências que iremos desencadear.
Tudo tem o momento certo para acontecer. Somente a observação atenta dos sinais que nos são transmitidos pela vida, é que tornará possível saber quando é hora de plantar a semente do que desejamos colher.