O que todo ser humano mais deseja é libertar-se da dor, seja ela física ou emocional. No caso da dor física, a medicina e seus recursos nos permitem detectar as causas e tratá-las.
Quando se trata da dor emocional, a cura tende a ser mais difícil de ser alcançada, porque exige de nós uma disposição muito grande.
O primeiro desafio que temos pela frente é encarar nossas dores e, em muitos casos, revivê-las, para que a cura aconteça.
Este é o motivo pelo qual muitas pessoas evitam procurar a ajuda de processos terapêuticos para suas dificuldades emocionais.
Mas, se quisermos de fato mudar nosso padrão do sofrimento para a alegria e a paz, é imprescindível que tenhamos a coragem de fazê-lo.
A princípio pode-se ter a sensação de que a dor se tornou mais intensa, porém, o que causa esta impressão é a energia de resistência e negação que se cultivou durante muito tempo.
Somente quando a entrega plena acontece, e nos permitimos mergulhar, apesar do medo, nesse túnel escuro, descobrimos a maravilhosa sensação de renascimento.
Seja qual for o grau de resistência que você possua, grande ou pequena, não deixe que ela o impeça de ser feliz.