A verdade cura
por Elisabeth Cavalcante em AutoajudaAtualizado em 08/04/2020 11:35:16
Só existe uma maneira de vivenciarmos uma existência plena de paz, equilíbrio e felicidade, é estarmos totalmente harmonizados com a nossa verdade.
Isto significa não negar nossos sentimentos, desejos e necessidades, ainda que eles possam estar em desacordo com as expectativas alheias, com aquilo que os outros esperam de nós.
Todas as vezes em que nos desviamos de nós mesmos e deixamos de ouvir nosso coração, por medo, insegurança, baixa autoestima e necessidade de agradar, negamos a nossa verdade essencial.
O resultado disto é um desequilíbrio crescente, que invariavelmente resultará em doenças físicas e emocionais. Somente o resgate da verdade pode nos levar à cura.
Este resgate exige uma condição fundamental que é a consciência. Aqueles que ainda se encontram totalmente adormecidos, inconscientes deste processo e dos mecanismos que o ego e a mente criam para impedir a mudança, certamente levarão muito tempo ou várias vidas para chegar à verdade.
Felizmente, hoje, o processo de transição porque passa o planeta, coloca à nossa disposição inúmeras ferramentas para o despertar. Mestres e Guias Espirituais têm nos enviado incessantemente orientações neste sentido.
A única atitude necessária é a vontade, um desejar profundo, que nos mobilize para nos abrirmos à verdade e vencermos as resistências internas, que todos possuímos. Só assim a cura poderá ocorrer.
Sempre que estão silenciosos, a verdade está presente; sempre que estão tagarelando interiormente, sempre que o macaco-tagarela continua por dentro, vocês perdem a verdade que está sempre presente. Sempre que há silêncio, a verdade floresce. A verdade é um florescimento do silêncio. Osho.
Amigos do Rio de Janeiro interessados em participar do Workshop O Poder Interior, que realizarei na cidade, por favor entrem em contato através do meu email.