Ame sua vida
por Elisabeth Cavalcante em AutoajudaAtualizado em 01/06/2024 11:18:35
Você ama sua vida? Esta é uma pergunta essencial que deveríamos nos fazer todos os dias, a cada manhã.
A resposta que ouvirmos em nosso interior será determinante para o que faremos daquele dia e de todos os outros que se seguirão. Como os vivenciaremos? Preenchidos pelo sentimento de gratidão ou, ao contrário, pelo desânimo e a amargura.
Amar a própria vida, honrá-la e dignificá-la significa reconhecer o seu valor e não desperdiçar nenhum minuto dessa oportunidade que lhe foi oferecida, de estar aqui, agora
Ainda que no presente momento as condições de sua vida lhe pareçam desfavoráveis, ou menos perfeitas do que você gostaria, este fato não deveria influenciar no seu sentimento de amor pela existência.
Quando ele está presente, torna-se um fator essencial para que você continue buscando alcançar um estado de paz, serenidade e alegria interior, não importa o que aconteça exteriormente.
Independente das condições momentâneas da vida, podemos enxergá-la com um olhar amoroso e grato, se formos capazes de encontrar, mesmo nas circunstâncias adversas, pequenos momentos abençoados. E isto dependerá, fundamentalmente, da dimensão do amor que sentimos pela nossa vida.
Não peça a felicidade a ninguém.
Ninguém pode dá-la a você.
Somente você é capaz de dar esse presente a si mesmo.
É um presente seu.
Osho