O que você tem procurado?
por Elisabeth Cavalcante em AutoajudaAtualizado em 08/04/2020 11:35:14
A vida é uma jornada e o que encontramos em nosso caminho é resultado direto daquilo em que baseamos nossa procura. É claro que algumas surpresas são preparadas pela própria existência, com o propósito de nos desafiar, nos fazer crescer.
Mas muito do que vivenciamos é consequência do que decidimos buscar. Alguns baseiam sua vida na procura por dinheiro, outros na procura pelo poder, e há ainda, aqueles cuja procura essencial é a realização afetiva.
Ocorre que, muitas vezes, depois de procurar um longo tempo por alguma meta, descobrimos, ao alcançá-la, que ela já não nos satisfaz, ou deixa de ter o mesmo significado de antes.
A partir daí, começamos a nos questionar sobre o que realmente precisamos e em que devemos basear nossa procura? A resposta, invariavelmente, estará no encontro de algo que nos preencha com o sentimento de totalidade, aquela sensação de plenitude que não depende de nenhum objetivo em si.
Somente, então, estaremos aptos a mudar a rota de nossa busca do exterior, para o interior. E poderemos então descobrir que não há nada a procurar, pois o que almejamos já se encontra ao nosso alcance.
Essa é, sem dúvida, a maior descoberta que um ser humano pode alcançar. A partir dela, ele saberá que não importa quais as ambições que consiga materializar, se o sentimento de preenchimento interior não estiver presente, nenhuma conquista externa será capaz de proporcioná-lo.
"...Você só encontra aquilo que você procura.
Você tem estado procurando por miséria, daí você ter criado misérias....Comece a se sentir agradecido. A felicidade estará cada vez mais próxima, quanto mais você se tornar agradecido.
A gratidão funciona como um magnetismo. A mente reclamante repele a felicidade, ela fecha as portas. Tudo depende de você. Eu posso mostrar para você o caminho, mas é você que terá que caminhar nele.
Buda disse 'os budas podem apenas apontar o caminho, eles não podem caminhar por você. Você terá que caminhar... Mude a direção de sua energia, canalize-a em direção à alegria, à beleza...
...E pouco a pouco você verá tantas coisas que sempre estiveram ali, mas que você não as estava vendo. Seus olhos estavam cheios de miséria, por isso você estava perdendo tudo isso. Seus olhos estavam anuviados, eles estavam nebulosos, nevoentos. É por isso que você estava perdendo tudo isso... Lembre-se de mais uma coisa: o que quer que seja que você esteja reivindicando para você, você terá que reivindicar para o Todo. Osho
Estarei no Rio de Janeiro nos dias 26 e 30 de Março próximos, realizando atendimentos de tarô, astrologia e terapia floral. Para agendar um horário, escrevam para o meu email.