Os planetas em trânsito
por Elisabeth Cavalcante em AutoajudaAtualizado em 08/04/2020 11:35:15
Todos os seres humanos sofrem influência da energia dos planetas, independente de acreditarem ou terem consciência disso.
Cada planeta tem uma energia particular, que ativa qualidades em nosso psiquismo. Isso podemos descobrir através do estudo de nosso mapa astrológico natal.
Mas os planetas não são estáticos, eles se movem o tempo todo e, existem aqueles cujo movimento através das 12 casas zodiacais tem uma duração mais longa do que os chamados planetas pessoais ou interiores (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte), sendo por isso considerados planetas exteriores ou coletivos, visto que sua posição por signo influencia um numero maior de pessoas. São eles: Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão.
Ao se movimentarem por um determinado signo, sua posição influenciará a área da vida regida por aquele signo em nosso mapa natal. Além disso, eles vão formando aspectos com os planetas pessoais de nosso mapa natal o que também resultará em fatos significativos, interna ou externamente.
Não há dúvida de que enfrentar estes trânsitos de modo consciente, conhecendo o tipo de energia que cada planeta desperta em nós e os eventos que poderá desencadear em nossa vida, é de grande utilidade para que encaremos os desafios que se apresentarão, inevitavelmente, com uma visão totalmente diferente.
Ao invés de sofrimento e inconformismo, atitudes conscientes e confiança no poder que habita em nosso interior, nos ajudarão a atravessar estes momentos e perceber, com muito mais clareza, as lições que eles podem nos ensinar.
"...O significado e a essência da astrologia é de que não estamos separados, somos um com o Universo. Não somente o ontem, mas também o amanhã, não somente o que já chegou, mas também o que está vindo; não somente o Sol que surgiu hoje, mas também o Sol que surgirá amanhã - todos são participantes.
O ontem me fez e o amanhã também me fez: isso é astrologia. Os momentos futuros também determinam o momento presente. Este momento presente poderia não existir se não houvesse momentos futuros. Uma vez que alguém se descubra conectado com essa unidade interior do passado e do futuro, esse alguém estará capacitado para entender a astrologia . Desse modo, a astrologia se torna espiritualidade."
Osho