Seguir em frente
por Elisabeth Cavalcante em AutoajudaAtualizado em 08/04/2020 11:35:14
Quantas vezes já não tivemos vontade de voltar atrás, retornar e reescrever nossa história de uma outra maneira? Com certeza, a maioria de nós já vivenciou isto pelo menos uma vez na vida.
O arrependimento acerca do passado, daquilo que fizemos ou deixamos de fazer, é uma das armadilhas mais comuns em que a mente nos coloca. Ela é extremamente danosa porque traz como conseqüência a culpa, que nos atormenta, angustia e paralisa.
Cada experiência tem o poder de nos transformar de alguma forma, portanto, já não somos aquela pessoa do passado, que agiu daquela determinada maneira, mesmo que não tenhamos consciência disto.
Então, a solução é seguir em frente, cada vez mais alerta e com a determinação de não repetir as atitudes das quais nos arrependemos. A capacidade de reconhecer que elas foram inadequadas, mas sem cultivar culpas inúteis, é o que nos garantirá um renascimento, reescrever o roteiro de nossa vida de forma mais consciente, para que ela seja plena de paz e felicidade.
"O rio não pode voltar. Nem você pode voltar. Voltar é impossível na existência; você pode apenas ir em frente. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano, o medo desaparece, porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas tornar-se o oceano. Por um lado é desaparecimento, e por outro lado é uma tremenda ressurreição".
Osho
Amigos de Salvador, estarei na cidade no dia 16 de maio, com o workshop "O PODER INTERIOR". Para informações e inscrições escrevam para o meu email.