Menu

A gente constrói o amor

Atualizado dia 7/5/2021 4:00:11 PM em Almas Gêmeas
por Renata Cibele Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tanto faz certos amores, mas o amor que alguém despertou na gente pode ser especial.

O amor pode começar e não conseguimos soletrar em palavras todos os sentimentos gerados por ele e ficamos engasgados nas lágrimas geradas quando o coração chora de saudade. Uma saudade que pode ser rasgada dentro de um gostoso e aconchegante abraço.

Às vezes o amor é um sussurro que vem de longe, se aconchega dentro da gente sem percebermos e quando menos se espera, ele muda todas as nossas posições, conceitos e planos, já que amar é semente jogada na terra fértil do nosso coração.

O amor nasce na gente e tem gente que a gente gosta tanto, ama tanto, que a gente quer compartilhar a vida, é amor, amor verdadeiro.

Mas, muitas vezes, a vida exige ousadia para ser feliz através do amor. O amor nem sempre é fácil. Nem sempre o amor chega de forma clara e bonita. O amor pode percorrer caminhos tortuosos até conseguir chegar e se aconchegar no coração de alguém.

O amor é tudo que plantamos e cuidamos até se transformar em uma linda flor, no jardim do relacionamento. Que possamos produzir e colher flores em nossa vida amorosa. Que façamos uma vida ao lado da pessoa amada.

Mas, pode acontecer de vivermos apenas pequenos e gostosos momentos de amor, sem expectativas, sem fazer planos, que também é bom e faz bem. Podemos e devemos curtir cada oportunidade de ser feliz, por longo tempo ou por um tempo suficiente que gere felicidade. Qualquer tempo no amor vale a pena.

E se já passamos dos 40 e poucos anos, o amor pode chegar mais amadurecido. E neste tempo da vida, ser feliz pode ser não perder tempo com quem não nos dá valor, até chegar o dia que encontramos alguém e logo achamos que já nos amamos e que queremos ficar juntos. Mas amar em qualquer idade dá trabalho e precisa do tal tempo para se tornar forte ou tudo terminar por não existir sentimentos que enriquecem as nossas almas e não temos projetos bonitos que queremos compartilhar a dois.

Nem tudo começa como planejamos, ainda mais no amor. Amar é uma grande surpresa a dois. Amar é sol, lua e estrelas. Às vezes chove, formam lágrimas e nascem sorrisos.

E ninguém nesta vida pode ser feliz por nós, devemos amar do nosso jeito e fazer a nossa felicidade acontecer!

Mas sabemos que o coração e os sentimentos são inquietos, precisam de amor correspondido para se acalmar e ficar feliz!

E ainda pode acontecer de sentir certo ciúme, mas faz parte do amor tal emoção, pois quem gosta não quer perder a pessoa amada e se desespera só de imaginar ficar longe do outro.

O amor pede paciência, sinceridade e muito carinho.

Sim, carinho e amor, muito amor. No amor tudo pode acontecer!

Um dia a gente se enrosca em alguém e escreve uma história bonita. E nas histórias de amor tudo é possível.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 102


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Renata Cibele Lima   
Renata Cibele Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa