FESTIVAL DE WESAK - LUA CHEIA DE TOURO
Atualizado dia 5/5/2014 3:19:16 PM em Espiritualidadepor Maria Beatriz Villac
Neste festival, Buda desce dos planos superiores de Luz e transmite à humanidade princípios de sabedoria verdadeira, inteligência e do agir correto.
Esta sabedoria é recebida pelo Cristo Cósmico, Maitreya e envolvida por seu Amor e, então, enviada aos homens e a todo o planeta.
O Festival do Wesak representa o grande encontro espiritual do Oriente com o Ocidente.
É nele que se transmite a Terra estas grandes bênçãos do Universo através de Buda e seu Irmão, Cristo – Lord Maitreya.
Este é um momento de excepcional oportunidade e até a própria Hierarquia se prepara. Cristo e Buda trabalham juntos para canalizar esta energia e ajudar a humanidade a recebê-la.
O Eixo Touro/Escorpião
O signo de Touro é estável, sólido, firme e está naturalmente sintonizado ao corpo e suas necessidades e conhece as leis da matéria com primor.
Ele é movido por um enorme desejo de realização, pois tem uma grande capacidade de trazer os princípios da vida para o mundo das formas. Estas características lhe conferem grande poder de manifestação.
No entanto, o desejo de estabilidade e segurança de Touro geram apego e estagnação, tanto no nível material, quanto no afetivo.
Na iluminação de Buda, o poder do desejo de Touro é transformado em Vontade, a serviço da evolução da consciência, cuja meta são os mais elevados valores da existência.
Este é um momento para a iluminação, quando entendemos que a vida é um exercício constante de deixar ir, desapegar, para que a renovação possa acontecer continuamente. Isto nos liberta do sofrimento e nos traz leveza, autonomia e fluidez.
A renovação é um atributo das forças do signo oposto, Escorpião, cujos poderes de transformação psicológicos e espirituais irradiam para Touro e estão bem potencializados nesta Lua Cheia.
A Lua Cheia de Touro é considerada como um dos momentos mais importantes do ano porque se estabelece uma relação muito especial entre a Terra, o Sistema Solar, nossa Galáxia e o Universo.
No Festival de Wesak, a estrela Aldebaran, conhecida como o Olho de Touro, brilha mais intensamente sobre nossa Terra. Esta luz revela o plano evolutivo planetário e a energia que dela se derrama também remove muitos obstáculos nos indivíduos, nas nações e na humanidade como um todo.
As cerimônias realizadas pelos Mestres e discípulos durante a Lua Cheia de Touro, criam um grande campo eletromagnético, o que permite invocar, receber e assimilar essas energias em todos os planos, fortalecendo nossa essência verdadeira e o sentido de nossa vida.
Avaliação: 5 | Votos: 23
- Astróloga - Taróloga - Terapeuta Floral - Mestra em Reiki e Seichim - Master Facilitator do Método Melchizedek - Facilitadora do Método Gaiadon Heart - Formação em: Cristais, Geometria Sagrada, Light Healing, Karuna Reiki, Geobiologia e Feng Shui. Ministra cursos em: Astrologia Reiki e Seichim Magnified Healing E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |